Lady Gaga apostou em um look branco armado para a festa do Oscar 2015, que aconteceu neste domingo (22). A peça, assinada pelo estilista Azzedine Alaïa, foi feita com exclusividade para a cantora por 25 pessoas e demorou 10 semanas para ficar pronto. Mas não foi o vestido que chamou a atenção dos internautas.
É que, para compor o visual da noite, Lady Gaga apostou em luvas vermelhas, muito parecida com as utilizadas em limpezas. Os usuários das redes sociais fizeram memes com as fotos da cantora, colocando vassouras e produtos químicos nas mãos da artista. Em outra imagem, ela é comparada a uma enfermeira. Foi com o look polêmico que a diva pop assistiu à vitória de "Birdman" e "O Grande Budapeste" em quatro categorias no Oscar.
Para a festa da revista "Vanity Fair", que aconteceu após a cerimônia, a cantora - que está noiva de Taylor Kinney - apostou em um vestido longo preto com uma longa cauda. A peça marcou a silhueta em forma da artista e deixou à mostra a calcinha.
Artista faz performance em homenagem a filme
Lady Gaga também chamou a atenção no palco do Oscar 2015 ao homenagear o filme "A Noviça Rebelde", que completa 50 anos. A cantora fez um performance de três músicas que compõem a trilha do longa: "The Hills Are Alive", "Favourite Things" e "Climb Every Mountain".
Para a apresentação, a artista usou outro look: um longo vestido branco esvoaçante com decote nas costas, que deixou à mostra as tatuagens da cantora, entre elas o desenho que fez em homenagem aos fãs. Diferentemente de quando chegou à cerimônia, Lady Gaga soltou os cabelos para a performance.
A apresentação emocionou também Julie Andrews, que protagonizou "A Noviça Rebelde". Ela também anunciou os indicados a Melhor Trilha Sonora, que ficou com "O Grande Hotel Budapeste". "É difícil acreditar que 50 anos se passaram (desde a estreia do longa). Falo por todos ligados ao filme quando digo que somos abençoados. Especialmente eu, que tive muita sorte", disse a veterana de 79 anos.