Saem os sobrenomes e entram as raças. O clássico romance de William Shakespeare "Romeu e Julieta", que conta a história de um amor proibido entre dois jovens de famílias rivais, terá versão inter-racial na Broadway com Orlando Bloom e Condola Rashad como protagonistas. A peça tem previsão de estreia para 24 de agosto, com abertura oficial da temporada no dia 19 de setembro, no Teatro Richard Rodgers.
O ator britânico Orlando Bloom, que estreou nos palcos de Londres em 2007 após participar de sequências da saga "O Senhor dos Anéis", será Romeu, do clã branco. A americana Condola Rashad, indicada ao Tony Award pelo espetáculo "Stick Fly", encarnará Julieta, integrante do clã negro.
O diretor David Leveaux falou em entrevista ao jornal "New York Times", publicada nesta segunda-feira (1º): "Eu não quero fazer um Shakespeare contemporâneo sob uma ótica sociológica ou política. Nós sabemos que há famílias de um grupo que não gostariam de ver seus filhos se unindo com alguém de outro. Romeu e Julieta rejeitam essa noção. É o caso de filhos que tentam se opor às expectativas culturais impostas a eles, à rigidez das tribos, à rigidez do fundamentalismo.