A reprise de 'Mulheres de Areia ' na Faixa Especial da Rede Globo está rendendo bons frutos para a emissora. A trama de Ivani Ribeiro mantém em elevação sua audiência devido aos acontecimentos mais recentes, sempre envolto a mistérios e conflitos.
De acordo com os dados do Kantar Ibope, a novela tem média de 12,4 pontos na Grande São Paulo, sendo que, em meados de agosto, representava uma média de 11,9 pontos.
A partir disso, é muito provável que a emissora diminua o número de cortes seguidos na grade da programação, estratégia utilizada com maior frequência nas novelas do Vale a Pena Ver de Novo, que, neste momento, exibe 'Mulheres Apaixonadas ', de Manoel Carlos.
Para manter o padrão de uma novela exibida praticamente sem cortes, 'Mulheres de Areia' deve se manter na grade da emissora até março de 2024, com cerca de 200 capítulos.
Atualmente, a trama mostra Ruth (Gloria Pires ) se passando por Raquel (Gloria Pires), enquanto a irmã, desaparecida, segue dada como morta.
Ainda nesta semana, a vilã reaparecerá, fortalecendo os bons momentos dos conflitos entre as rivais pelo amor de Marcos (Guilherme Fontes ). Até o destino final de Raquel e de Ruth, muitos acontecimentos agitarão o folhetim, favorecendo para conquistar mais pessoas em frente à telinha.
Intitulada como Faixa Especial, o programa da Globo anterior à Sessão da Tarde já colocou no ar sucessos como 'O Cravo e a Rosa', e 'Chocolate com Pimenta', enredos mais leves, exibidos originalmente no horário das seis e das sete.