Neymar sofreu uma entorse de grau 1 no tornozelo direito após a partida contra a Dinamarca, que consagrou a vitória da seleção brasileira em uma goleada de 4x0. Com dores, o atacante do Brasil, que teve a performance elogiada por Galvão Bueno após críticas por seus primeiros jogos na Olimpíada, mobilizou preparadores físicos, fisioterapeutas e médicos para tratar da lesão e vem seguindo com a recuperação até mesmo dentro do avião, ônibus e quarto que está hospedado.
Segundo o "Globo Esporte", a tendência é que o pai de Davi Lucca, que tem ido aos jogos para prestigiar o jogador, faça um treino mais leve nesta sexta-feira (12) , véspera da partida contra a Colômbia. Após uma avaliação dos médicos, as dores foram amenizadas e o craque já está sendo visto sem um dispositivo portátil de choque (acelera a recuperação da lesão) e sem mancar pelo hall do hotel onde a seleção está hospedada, em Guarulhos, São Paulo.
Neymar é o único jogador da seleção olímpica que atuou os 360 minutos entre amistosos e na Rio 2016. Vale lembrar que antes do início da preparação física para a Olimpíada, o ex-namorado de Bruna Marquezine ficou dois meses de férias, quando aproveitou o tempo livre para conhecer famosos internacionais nos Estados Unidos - através da ajuda de um especialista - e organizou altas festas aqui no Brasil.
(Por Rahabe Barros)