Com doramas de sucesso em seu catálogo, a Netflix para ter apostado alto em uma produção para atender os futuros orfãos de Elite. "Hierarquia" se passa na Jooshin High School, a escola de maior prestígio da Coreia do Sul. Geralmente, apenas os melhores alunos que são escolhidos, podem frequentar o ensino médio. Esses alunos são: a primeira filha da família que dirige o grupo Jaeyool, Jung Jae Yi, a sucessora do grupo Jooshin, Kim Ri An.
Como também a filha do dono de uma empresa de comércio internacional, Yoon He Ra, e Lee Woo Jun, o filho de uma poderosa família de políticos. Tudo ocorre bem até o dia em que Kang Ha se transfere para a escola. Por trás de seu sorriso inocente esconde-se um segredo. A Jooshin High School começa a desmoronar a partir daí.
Na teoria, "Hierarchy" lembra fortemente Elite , outra produção do streaming. Assim como a série espanhola, "Hierarchy" nos transporta para um ambiente escolar elitista, onde a chegada de estudantes bolsistas desencadeia um confronto entre diferentes classes sociais, resultando na tragédia da morte de um jovem aluno do ensino médio e na revelação de segredos sombrios.
Apesar da semelhança, este k-drama não se diferencia das outras produções do gênero e nos mostra uma série de personagens estereotipados: filhos de famílias ricas oprimidos pelo peso de suas origens, um aluno bolsista lutando para se adaptar ao seu novo ambiente e, ao mesmo tempo, sendo o centro das atenções, conflitos românticos, segredos profundos e até situações de assédio.
Com sua série espanhola terminando em 2024 com a 8ª temporada, a plataforma parece estar em busca de um substituto. "Hierarchy", 7 episódios já estão disponíveis para assistir na Netflix.