Neymar foi citado em uma entrevista recente de Jorge Jesus. O treinador português foi questionado sobre a qualidade do brasileiro durante uma rápida entrevista no aeroporto, quando o técnico estava embarcando para voltar à Arábia Saudita após o fim das férias.
Ao falar sobre o jogador brasileiro, Jorge Jesus fez uma comparação entre Neymar e Cristiano Ronaldo. A fala foi considerada polêmica devido à maneira que o técnico citou a vida pessoal de Neymar.
"O [Cristiano] Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, conhece a prioridade. Ele [Neymar] tem mais paixão por outras coisas. Põe essas outras coisas da vida privada dele à frente. Mas como jogador é fabuloso e como homem, eu tive um mês e meio com ele, me surpreendeu positivamente em tudo", disse o treinador.
Neymar já chegou ao Al-Hilal machucado. Por isso, ele demorou praticamente um mês até realizar seu primeiro jogo oficial pelo time saudita. Apesar do pouco tempo de trabalho junto, Jorge Jesus conseguiu traçar um parâmetro do lado pessoal e profissional de Neymar.
"Eu nunca tinha trabalhado com o Neymar. Trabalhamos um mês e meio, não mais. Ele é uma coisa fora do normal, fora de série. E, portanto, perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente. É um garoto fácil de liderar, muito doce e compreensivo. Agora, a vida para além do futebol dele também é à maneira dele. Acho que ele é ao contrário do [Cristiano] Ronaldo".