Os torcedores que desejam ver Neymar jogando com a camisa do Al-Hilal terão que esperar um pouco. Isso porque o jogador precisou ser afastado após ter sido apresentado à torcida, no último fim de semana.
Em um comunicado médico do clube divulgado pelo jornal português "Record", o Al-Hilal afirma que Neymar chegou à equipe com duas lesões na coxa direita. O técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, também foi categórico ao dizer que o brasileiro não tem condições de jogar nem tão cedo.
No comunicado ainda é informado que, devido à gravidade da lesão, Neymar só poderá voltar a jogar daqui a um mês. O clube também afirmou que o atleta continua fazendo a preparação física com o restante da equipe. "[Neymar] participou de sessão de treinamento na academia, dentro do programa de reabilitação pelo qual passa após dores musculares".
Na última sexta-feira (18), Neymar foi convocado por Fernando Diniz a participar dos próximos jogos da seleção Brasileira. A equipe irá enfrentar a Bolívia, no dia 8 de setembro e o Peru, no dia 12. Os jogos são pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Em coletiva, Jorge Jesus também criticou a convocação de Neymar para a Seleção. O jogador teve uma das transferências mais valiosas do mercado saudita.
"Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?", questionou.