A novela "Deus Salve o Rei" acabará dia 30 de julho e os fãs da trama estão ansiosos para saber o desfecho do personagens! O Purepeople aproveitou de conhecimentos astrológicos da astróloga e jornalista Helena Marques, do portal de conhecimento Dom de Fluir, para falar sobre alguns dos finais de casais da trama considerando o signo de vários moradores de Artena e Montemor. A capricorniana Amália (Marina Ruy Barbosa) e o taurino Afonso (Romulo Estrela) têm tudo para ter um final feliz devido à determinação e ao amor forte nos signos de ambos. Já o casal formado pela pisciana Lucrécia (Tatá Werneck) e o sagitariano Rodolfo (Johnny Massaro) prometem retomar a relação com tudo, de modo ainda divertido e às vezes inconsequente. O canceriano Augusto (Marco Nanini) pode ter ainda mais sucesso no teatro quando assumir a sua verdadeira identidade. Já Catarina (Bruna Marquezine), infelizmente, não soube aproveitar do senso estratégico e inteligência, que são características positivas do signo de Escorpião, e poderá pagar um preço alto pela sua ambição!
Românticos, de personalidade ponderada e assertivos em suas decisões, apesar de passarem por diversas dificuldades ao longo do trama, os dois mostraram a importância não somente do amor, mas também da persistência para vivê-lo. Amália, uma comerciante capricorniana, de personalidade ponderada, porém cheia de assertividade em suas ações, não se contenta com o título de "mocinha" e é uma mulher que luta arduamente pelos seus objetivos. Por isso, ela não se abala pelas armações de Catarina para separá-la do seu grande amor. Já Afonso, taurino, persistente e incansável é um guerreiro nato! Não sucumbiu às dificuldades para reerguer Montemor e os conflitos com o seu irmão em busca do trono. Diante da força presente nesses signos de terra é possível afirmar que #Afonsália vai resistir às adversidades e graças à determinação mútua poderão unificar os reinos de Artena e Montemor.
Conhecidos pela personalidade descontraída e às vezes sem noção, a pisciana Lucrécia, famosa por ser uma pessoa imaginativa e que parece não "viver nesse mundo" e o príncipe Rodolfo, sagitariano, que ama desfrutar dos mais variados prazeres da vida, mas que não quer saber de responsabilidades, formam um casal divertido, mas com atitudes imprudentes por conta do grande vontade de liberdade presente em ambos. Contudo, como um par que já passou por dificuldades no relacionamento, que provocou uma ruptura, mais maduros e agora juntos, eles poderão "tomar juízo" sem perder a ternura e leveza presentes nos signos.
Canceriano, emotivo e tímido. Após voltar para Artena e assumir que está vivo, Augusto, ao se desvencilhar da mentira envolvendo as origens de Catarina, também pode revelar o seu talento artístico e além de monarca, se tornar conhecido como um grande ator. Apesar de Câncer ser um signo com uma personalidade mais retraída, assim como o nobre buscou forças para denunciar a filha e desmascarar sua falsa morte, ele também pode se desprender dos protocolos da aristocracia e se colocar como um grande artista no reino.
Linda, inteligente e segura, a escorpiana Catarina é uma mulher que sabe muito o que quer e não mede esforços para alcançar seus objetivos. Contudo, a característica positiva de boa articulação dos acontecimentos, tipica de Escorpião, foi usada pela princesa de um modo negativo. Ao longo do folhetim a sua atuação foi marcada por diversas armações, assassinatos e vilania. Diante disso, um desfecho dramático e silencioso pode esperar a maior malvada da trama das sete!
(Por Helena Marques)