Após diagnóstico de sangramento no cérebro, Sthe Matos teve alta médica do hospital particular de Salvador, em que estava internada, na tarde desta quarta-feira (23). Em seu Instagram, a ex-A Fazenda agradeceu o apoio dos fãs.
"Nem acredito que estou em casa no meu banheiro. Lavei o cabelo, lavei até a minha alma. Obrigada minha equipe, fãs, amigos, seguidores, todo mundo que me desejou boas energias, que fez orações. Tenho certeza que a energia de vocês fez toda a diferença. Vou descansar e continuar me cuidando", disse.
Em seu canal no YouTube, Sthe Matos detalhou tudo o que aconteceu antes e durante a sua internação.
"Cinco dias atrás comecei a me sentir muito mal. Aparentemente um quadro viral. Senti dor de cabeça, mas nada grave, nada forte. Tive dores no corpo, um dia de febre, garganta inflamada e muita tosse. Eu estava em Maceió, foi onde comecei a me sentir assim. Vim para Salvador me sentindo tão mal, que não consegui vir para casa", relatou.
Na sequência, a baiana disse que mal saiu do aeroporto e seguiu direto para o hospital para receber atendimento. "Fizeram exames mas me disseram que eu não tinha nada. Fiz teste de Covid e deu negativo. Recebi apenas soro na veia e dois comprimidos", explicou.
Segundo Sthe, os sintomas mais precisos aconteceram subitamente. "Voltei para casa, continuei sozinha, comprei os remédios que me receitaram. Fiquei dois dias depois ruim demais, mas era, aparentemente, algo viral. Como não era Covid, poderia ser virose", contou.
"No segundo dia, comecei a ter dores de cabeça. Até então era apenas dor de cabeça. Pouco depois, piorou, era uma dor surreal. Nunca senti isso em minha vida, na cabeça inteira. Eu não conseguia abrir o olho. O que preocupou foi a evolução da dor em questão de minutos", disse ela, acrescentando que estava acompanhada na hora:
"Estava com as minhas amigas, e elas falaram que nesse momento em que estava com dor de cabeça, comecei a apresentar falta de lucidez. Comecei a ter confusão mental, elas perguntavam coisas e eu não conseguia responder. Eu não lembro de nada disso. O que lembro é de estar no hospital, já".
No hospital, Sthe Matos realizou uma bateria de testes para investigação do caso. "Me medicaram, a dor de cabeça foi passando. Sou jovem, tenho vinte e três anos. Como foi algo súbito, e como eu tive confusão, os médicos decidiram fazer tomografia para ver o que era. Nesse exame deu um foco de sangramento. Como apresentou isso, precisaram investigar, e por isso precisei ficar internada", afirmou.
"Eu precisava ficar sendo monitorada neste período. Foi tirado líquido da coluna para mandar para examinar, e no dia seguinte fiz uma ressonância magnética. Com os exames mais precisos os neurologistas descartaram possibilidade de AVC, tumor, meningite. Tudo foi descartado. Provavelmente esse sangramento aconteceu por conta do meu quadro viral", avaliou.
Em fase final de recuperação, Sthe respira aliviada: "Na hora é um susto terrível, especialmente quando se descobre o sangramento. E também por causa da dor surreal e de ter ficado confusa. (...) Não foi nada grave, graças a Deus. Mas ainda bem que já estou em casa. Cama de hospital e de UTI é terrível".