[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
Sidney Sampaio caiu do quinto andar de um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (04). O ator permanece internado em um hospital da capital carioca, mas não corre perigo. Em entrevista ao site do jornalista Leo Dias, um amigo do artista, indentificado como Uendson, revelou a hipótese de que ele tenha sofrido um surto psicótico.
Segundo o relato de Uendson, Sidney estaria com problemas de insônia e teria exagerado na dosagem dos remédios. O amigo também destacou que o ator não tem conseguido manter uma rotina saudável por conta de muito trabalho. Atualmente, ele está ensaiando uma peça.
"Os veículos de imprensa estão transmitindo um monte de coisas, algo que não aconteceu e eu tenho certeza. Ele tomou alguns remédios, tava com problema de insônia. Ele tá trabalhando muito, tem uma peça para apresentar, muito ensaio, então a carga horária é pesada, não está se alimentando direito", disse o amigo a Leo Dias.
Uendson também destacou a preocupação da família de Sidney. "Tô aqui no hospital com a mãe dele, com a família dele. Foi isso que aconteceu. Ele é um cara do bem, super lúcido, super pai. Todo mundo aqui tá preocupado e aflito", revelou.
Segundo informações divulgadas pelo programa "Balanço Geral", da Record TV, Sidney chegou no hotel em Copacabana por volta das 4h da manhã. Testemunhas relatam que ele estava "bastante alterado".
Aproximadamente às 7h da manhã, barulhos começaram a ser ouvidos vindo do quarto de Sidney, que estava depredando o local. Frascos de remédio foram encontrados em cima da cama. Hospedado no quinto andar, ele teria quebrado a janela do banheiro e pulado. O ator caiu nas áreas do fundo, no primeiro piso.
Sidney conseguiu entrar em outro quarto e apareceu na janela direcionada à rua, desta vez, já na presença do Corpo de Bombeiros. Ele caiu novamente e foi amparado pelos profissionais. O ator sofreu duas fraturas, mas não tem indicação cirúrgica. O quadro é considerado estável.