Renato Cariani foi indiciado por associação ao tráfico de drogas, tráfico equiparado e lavagem de dinheiro. O fisiculturista foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal na última semana e continua solto após ter o pedido de prisão negado pela Justiça.
O fisiculturista prestou depoimento, nesta segunda-feira (18), em São Paulo, durante quatro horas. Cariani é suspeito de participar de um esquema de desvio de produtos químicos para o narcotráfico.
O influenciador não teve envolvimento direto com drogas ilícitas, mas com produto químico destinado à preparação das substâncias. Por isso, Renato Cariani se enquadra na categoria de "tráfico equiparado".
Em um vídeo publicado no Instagram, Renato Cariani negou as acusações feitas contra ele. O influenciador também explicou o funcionamento de sua empresa.
"O que eu tenho é absolutamente a verdade, então explicar o que de fato aconteceu, eu não preciso de tempo. Muita gente perguntando: 'Renato o seu depoimento já tá marcado, você vai adiar o seu depoimento?' Não vou adiar, não tem um motivo para adiar meu depoimento. Pelo contrário, eu quero fazer logo o meu depoimento", começou.
"Toda minha defesa está sendo estruturada. Dr. Aldo Romano Neto, meu advogado, vem brilhantemente e rapidamente estruturar a minha defesa, é muito fácil realizar uma defesa quando você está com a verdade. Só que isso é um assunto muito delicado, principalmente na proporção que isso tomou, devido à imprensa. Eu quero esclarecer literalmente tudo", finalizou. Confira o vídeo abaixo: