O empresário português Carlos Marques, marido de Gretchen de 2013 a 2020, morreu aos 60 anos vítima de leucemia. A notícia foi comunicada publicamente por Jenny Miranda, uma das filhas da Rainha do Bumbum. Ele descobriu a doença em janeiro deste ano.
Rompida com a mãe desde as polêmicas com Bia Miranda em "A Fazenda", Jenny se referiu a Gretchen como "ex-mãe" no post onde comunicava o falecimento de Carlos. "Você foi para mim o pai que eu nunca tive. Para quem não teve o prazer de conhecê-lo, Carlos foi casado por 7 anos com a minha ex-mãe, que todos já sabem quem é. Enfim, nunca vou esquecer de tudo que me ensinou e de todos os momentos que eu e meus filhos tivemos com você! Um dia vamos nos encontrar", disse ela.
Jenny ainda apareceu aos prantos para lamentar a morte do ex-padrasto e deixou uma lição aos seguidores sobre deixar picuinhas de lado. "Devemos dar valor às pessoas que amamos, deixar brigas, picuinhas, orgulho de lado, porque hoje estamos aqui, amanhã podemos não estar mais. E depois que a pessoa se foi, não adianta chorar, temos que fazer, conviver e amar em vida, não só na hora que o caixão desce!", escreveu.
Gretchen e Carlos se separaram em janeiro de 2020 após sete anos de união. O casamento foi o mais duradouro da vida da cantora. Em comunicado divulgado à imprensa na época, o casal alegou que o amor se transformou em "linda e eterna amizade". Foi com ele que a Rainha do Bumbum fincou raízes na Europa durante anos, em busca de viver uma vida comum, longe dos holofotes. Eles se dividiam entre Portugal e França, onde tocavam negócios.
O amor de Gretchen e Carlos foi documentado em dois produtos audiovisuais de sucesso. O primeiro deles foi o "Power Couple Brasil". O casal foi um dos mais comentados da atração em 2016 e o programa serviu para firmar a cantora como uma das rainhas dos memes no Brasil. Em 2018, fizeram parte de "Os Gretchens", um reality show que mostrava o dia a dia da família da artista.