Ludmilla foi convidada para cantar o hino nacional no GP São Paulo de F1, que acontece no Autódromo de Interlagos neste domingo (05). No entanto, a apresentação da artista, que fez história no palco do The Town recentemente, foi marcada por uma gafe.
Ludmilla cantou o primeiro verso e ficou em silêncio nas frases seguintes. O músico que a acompanhava, Miguel Vicente, de apenas 12 anos, seguiu tocando o cavaquinho, enquanto o público entoava a letra. Em seguida, a cantora voltou a interpretar o hino e seguiu normalmente até o final.
O ocorrido repercutiu nas redes sociais e o público passou a acusar Ludmilla de ter esquecido a letra. Não faltaram críticas contra a cantora, que chegou a ser comparada com Vanusa, que apresentou uma versão caótica do hino nacional durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2009. Apoiadora do presidente Lula, a funkeira ainda foi alvo de ataques de políticos bolsonaristas.
No entanto, Ludmilla garante que não foi isso que aconteceu. A cantora disse no Instagram que a falha se deu por um problema no som.
Ao final da performance, Ludmilla apareceu empolgada e satisfeita, mesmo com a gafe. "Foi emocionante, gente! Foi muito foda, só teve uma falhinha no som no início, mas, enfim, a gente tirou de letra e arrasou. Obrigada a todo mundo que mandou mensagem e torceu", disse a popstar, que tem sido impedida de levar a campanha de doação de sangue do "Numanice" para outros estados.
Assista ao vídeo:
Em entrevista à revista Quem, minutos antes de subir ao palco, Ludmilla celebrou a conquista de cantar o hino nacional em Interlagos. A cantora comentou a representatividade por trás de sua presença no evento.
"Com 10 anos de carreira, com uma trajetória de vida incrível, representando várias pessoas, várias vozes, chegar em um nível de evento deste representando o meu país é um momento muito significativo pra mim e pelas pessoas que se sentem representadas por mim. É um dia muito feliz pra mim e estou ansiosa", comemorou.
Ludmilla, no entanto, não escondeu o nervosismo por cantar o hino nacional. "Não está passando nada pela minha cabeça além de não errar a letra", brincou.