Ludmilla foi proibida de realizar uma campanha de doação de sangue em Belo Horizonte. A cantora, que já havia feito a iniciativa no Rio de Janeiro, quebrando recorde de doações entregues em um único dia, não pôde levar o incentivo à capital de Minas Gerais por questões legais que proibem os doadores de receberem os ingressos para o seu show, 'Numanice'.
Por meio das suas redes sociais, a diva que usou um figurino inspirado na Beyoncé para o The Town lamentou a decisão do Hemominas e contou que outras cidades aceitaram a realização da campanha.
Em nota enviada à imprensa, divulgada pelo G1, o Hemominas explica o verdadeiro motivo para ter barrado a iniciativa oferecida pela diva que oferece ingressos para o 'Numanice', em troca das doações. A instituição agradeceu Lud, mas argumentou que, seguindo a lei, tal incentivo não pode ser oferecido.
"Temos o dever de seguir as legislações atuais que proíbem o oferecimento de benefícios, direta ou indiretamente, ao doador pela doação de sangue", contou.
A esposa da ex-'BBB' Brunna Gonçalves, que ama combinar looks com sua amada, se pronunciou sobre o ocorrido, na última sexta-feira (15), por meio do seu X (antigo Twitter).
"Fico perplexa de ver como uma ação social como o 'Numanice tá no sangue' é derrubada. Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento", começou.
Em seguida, disse: "O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário, investimos em tempo e em energia ao público. Sempre foi um sonho poder ajudar o próximo, fazer ações sociais e agora que posso, me frustro com esse tipo de atitude... O ideal seria que este tipo de coisa não precisasse de incentivo, mas infelizmente, o mundo não é esse conto de fadas".
"Enquanto isso, podíamos discutir uma forma de criar mais jeitos de incentivar, assim como a Duda Salabert
está se mobilizando. Acabei de saber que ela entrou com o 'Projeto de Lei Ludmilla' em prol da causa. Minha equipe já está entrando em contato com ela pra entender melhor sobre, para que a gente possa somar forças e seguirmos juntos, salvando vidas", completou.
E, por fim, a artista, que é a primeira atração confirmada no Rock in Rio 2024, garantiu que a campanha será realizada em outros locais: "Para finalizar, 'Numanice tá no sangue' está confirmada em outras cidades, em parceria com os bancos de sangue dos respectivos locais, que em breve serão divulgadas".