Na novela 'Renascer ', Jupará (Evaldo Macarrão) morrerá durante a passagem para a segunda fase. A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Renascer', um dos melhores amigos de José Inocêncio (Humberto Carrão ) não chegará à segunda fase da novela. Na história. Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) tornaram-se parceiros, funcionários e confidentes do coronelzinho. No entanto, Jupará terá seu fim encurtado na história, assim como ocorreu na versão de 1993.
Em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira, 31, Jupará pedirá a mão de Flor (Julia Lemos) em casamento, assim como o amigo fará com Morena (Uiliana Lima), moças da casa de Jacutinga (Juliana Paes ). A propósito, a cafetina irá embora da cidade na segunda fase da trama.
Juntos, os amigos e suas respectivas esposas casarão com a bênção de Padre Santo (Chico Diaz) e irão morar na antiga casa de Belarmino (Antônio Calloni ), morto de forma trágica em plena plantação de cacau. A mansão herdada pelos amigos será um presente de José Inocêncio.
Antes da definitiva passagem de tempo, o empregado de Inocêncio descobrirá uma grave doença e não resistirá.
Já em cenas que irão ao ar no capítulo de terça-feira, 6 de fevereiro, Zinha (Samantha Jones), filha de Jupará com Flor, culpará José Augusto (Renan Monteiro ) pela perda do pai por incompetência durante o diagnóstico e tratamento.