Em 'Renascer ', Eliana (Sophie Charlotte ) pode ter um final diferente comparado ao desfecho da versão original, em 1993. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, a personagem interpretada por Patrícia Pillar manteve um caso com Damião por bastante tempo, e exigiu que ele escolhesse entre ela e a Ritinha, como deve se repetir nos próximos capítulos.
Após conhecer Teodoro (hoje Egídio), ela se casa com o vilão, mas mantém um caso com o ex-matador, assumindo um filho com ele após a morte do marido.
Nesta nova versão, Bruno Luperi pode sugerir um novo desfecho para a dondoca: a de ser feliz com seu amante no Rio de Janeiro. Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, o marido de Ritinha (Mell Muzzillo) fará a amante esquecer os problemas com muito carinho.
"Sô só empregado, dona Eliana, num sô patrão", dirá ele. "Pois eu te faço patrão a hora que você quiser!", vai sugerir Eliana. "Faz patrão de quê jeitcho? Se nem donde morá a dona Eliana num tem...", ele lembrará, após a megera ser expulsa da fazenda de Inocêncio (Marcos Palmeira ) e morar de favor no casarão de Sandra (Giullia Buscacio ).
"Eu tenho minha casa e as minhas coisas lá no Rio... Tô aqui por causa das minhas terras!", falará ela. "Você pode se estribuchá a vida intêra, mais nunca que vai tê um só parmo daquele chão", avisará Damião. "Se você vier "Se você vier comigo, eu abro mão daquela terra! Se você disser que vem comigo, Damião, eu esqueço essa disputa! Vamos ser felizes", se empolgará Eliana.
Na sequência, ele dirá que precisa cuidar de Ritinha, o que irritará a ex-modelo. Ela dirá que não deseja ouvir o nome da mulher dele para não quebrar o clima. Assim, o remake dá indícios de que o final seja diferente para os dois, ou seja, que eles deixem de ser amantes para se tornarem marido e mulher.