Bella Falconi considera seu estilo uma mistura de moderno com o clássico. Depois que foi mãe pela segunda vez, em agosto do ano passado, tênis e sandália rasteira viraram verdadeiros aliados por deixarem os looks cada vez mais confortáveis. "Eu sempre gostei de tênis, mas agora eu vou direto nele. Eu adoro usar salto também, mas é mais quando eu não estou com as meninas", conta. Roupas de alfaiataria, peças com cortes modernos e a despojada blusa 'podrinha', que vão bem com qualquer tipo de calça e saia, também marcam presença em seu guarda-roupa. "Apesar de serem simples, as peças casam para fazer um look legal", conta.
Para Bella, o tênis vai bem com quase todos as peças, e ela solta a criatividade na hora de combinar estilos. "Eu sempre gostei de tênis, mas agora eu vou direto nele. Eu adoro usar salto também, mas é mais quando eu não estou com as meninas. Como eu estou sempre com elas, na maioria das vezes, uso mais tênis ou rasteirinha. Então eu tenho que ser bem criativa, porque eu adoro usar roupa de alfaiataria, de corte moderno, então eu preciso sempre tentar fazer esse casamento de forma bacana, para que não fique totalmente fora do contexto", conta.
Nutricionista, influencer e mãe de duas filhas, Bella tem seus truques para criar looks com peças que casam entre si de maneira fácil. "Eu tenho um truque que sempre funciona: colocar na mala uma blusa 'podrinha', uma saia mais estilosinha, midi, com um tênis que não seja tão de academia, mas que tenha uma pegada mais contemporânea, mais fashionista. Eu sempre levo isso: uma calça curinga, que tenha um detalhe mais arrumadinho ou em couro, ou uma calça jeans toda rasgada, bem estilosa, e as blusinhas 'podrinhas', fashion, para complementar a mala", conta a influencer, que também não dispensa um vestido para ornar com o tênis ou com um salto.
A prova de que Bella Falconi também é inspiração de estilo é a parceira com a 'NX', uma das marcas queridinhas das famosas. "Eu acabei me tornando amiga da Nathália Ximenes, que é estilista e dona da marca. A marca tem o estilo que eu gosto, com uma pegada de alfaiataria e cortes modernos e assimétricos, que eu sempre achei muito minha cara", explica Bella, que conta que a criação das peças foi uma mistura de ideias. "Eu mandei algumas referências que eu gosto para a Nathália, o que nem precisaria, porque ela entende muito meu estilo, ela tem essa mesma leitura, gosta das mesmas coisas que eu, e a gente acabou se entendendo muito rápido e saiu perfeito".
(Apuração de Marilise Gomes e texto de Beatriz Doblas)