Deborah Secco causou polêmica ao dizer que sua nutricionista passou uma dieta de jejum enquanto estava no sexto mês de gestação. Além disso, a mãe da pequena Maria Flor declarou que chegou a ficar 23h sem comer, causando revolta em muitas mães e profissionais da saúde. A nutricionista da artista, Fernanda Muller, usou o Snapchat para negar a informação, nesta quarta-feira (4).
"Ela não fez jejum durante a gravidez! Comer comida de verdade não faz mal, as pessoas que entendem errado. Se ela contasse que tinha comido de tudo e engordasse 40kg tudo bem, mas porque ela disse que comeu comida de verdade e só quando tinha fome é muito perigoso, né?", ironizou a profissional.
Em entrevista à revista "Bolsa de Mulher", Fernanda revelou que a atriz que está fazendo aulas de dança não fez nenhum jejum durante a gravidez. "A gente fez, sim, jejum intermitente (por longos períodos), mas foi um mês depois do parto, quando ela já não estava podendo mais amamentar", disse.
A nutricionista ainda acrescentou que a dieta feita pela mulher de Hugo Moura reduziu a quantidade de carboidratos ingeridos durante a gravidez não planejada: "A Deborah me procurando quando estava com seis meses. A gente fez uma dieta low carb e, sim, ela comia apenas quando sentia fome. A dieta era prezando alimentos naturais e ela fazia jejuns naturais. Ou seja, ela comia somente quando a fome fisiológica aparecia, o que faz todo sentido estando grávida ou não."
(Por Rahabe Barros)