Após revelar que não planejou a gravidez da filha, Deborah Secco contou que é adepta do "jejum intermitente", que a fez ficar sem comer por até 23 horas seguidas. A atriz explicou que a dieta especial foi prescrita por uma nutricionista e acrescentou que o jejum foi indicado quando estava grávida de seis meses. "Já tinha engordado 19kg e precisava de uma dieta sem restrição calórica. Então, eu basicamente podia comer até ficar saciada. E olha que eu tinha muita fome! Foi graças à dieta que não engordei 40kg, porque é o que aconteceria", disse em entrevista à revista "Glamour".
Em ótima forma após a gestação, Deborah comentou as regras para a dieta: "Você só pode comer quando tem fome. Essa é a regra número um". Segundo a artista, o segredo para ficar longos períodos sem comer é a alimentação pobre em carboidratos e rica em gordura. "Quando eu chegava no estágio de fome, comia seis bifes com queijo, quatro ovos, bacon... daí só sentia fome 10 horas depois. Quanto mais gordura, mais tempo entre as refeições. Quando quis secar, cheguei a comer de 23 em 23 horas! É possível", garantiu a mãe coruja da pequena Maria Flor.
A atriz que se inscreveu em uma competição de crossfit com o marido, ainda relatou que tem o dia da "carbada", ou seja, quando o carboidrato é permitido. "As pessoas falam que sou louca, que meu colesterol deve estar altíssimo, mas a dieta funcionou. Meu colesterol está incrível, fui fazendo o controle. A saúde vai bem, obrigada!", concluiu Deborah, seguida por 4 milhões de seguidores no Instagram.
Por fim, Deborah afirmou à publicação que está tentando engordar. "Agora estou até tentando ganhar um peso, porque estava muito seca. Cheguei a 7% de gordura há umas semanas. Daí fico musculosa demais, com veias, não gosto".
(Por Patrícia Dias)