A novela "Vidas em Jogo" volta ao ar nesta segunda-feira (30) na Record TV substituindo a reprise de "Amor Sem Igual". A trama foi um dos últimos trabalhos de Betty Lago, morta em 2015 por complicações de um câncer. Guilherme Berenguer, Julianne Trevisol, Lucinha Lins, André Di Mauro, Marcela Barrozo e Amandha Lee, a ser vista na segunda parte de "Todas as Flores", entre muitos outros estão no elenco.
Exibida originalmente entre 2011 e 2012 com 243 capítulos e reprisada entre 2016 e 2017, a história de Cristianne Fridman gira em torno de um grupo de dez amigos que ganha na loteria. Acontece que uma série de crimes (?!) e reviravoltas passa a marcar a vida desses amigos. Entrava em cena um "Palhaço Assassino", responsável pelos homicídios.
Mas quem era o criminoso? Existia criminoso, de fato? E quem morria? O Purepeople acaba com suas perguntas. Veja a seguir.
Depois de muito tentarem, um grupo de dez amigos ganha na loteria após firmarem um pacto. Cada um receberia metade do prêmio e após um ano, a eles só seria entregue a segunda metade caso cumprissem uma missão diferente nesse período. E elas são as mais variadas possíveis: desde emagrecer até tirar férias, passando por encontrar os irmãos perdidos.
Aqueles que não conseguissem cumprir o pacto em 12 meses perderiam essa segunda metade do prêmio, que seria distribuído entre os demais. Paralelamente, correm outras tramas. Namorado de Patricia (Thais Fersoza), Francisco (Guilherme Berenguer) é também motorista da rica filha de Regina (Beth Goulart), só que desperta a paixão em Rita (Julianne Trevisol), sua amiga.
Já Carlos (André Di Mauro) vê o filho, Welligton (Ricky Tavares), fazer uso de anabolizantes quando se torna jogador de futebol. A máfia dos taxistas, o amor na terceira idade, transexualismo, e a obesidade também são abordados, assim como as crianças que nascem com Down.
O grupo dos 10 amigos que compõem o "bolão da amizade" são Francisco, que quer encontrar os irmãos; Carlos, que deseja comprar o prédio onde parte dos personagens mora no começo da novela; Augusta (Denise Del Vecchio), que quer pagar a melhor faculdade para o filho); Andrea (Simone Spoladore), cujo desejo é ter sua frota de táxis para enfrentar a máfia; e Mariezete (Betty Lago), que seria uma boa patroa.
Ao lado deles, Ivan (Silvio Guindane), que largaria a vida de malandro; Severino (Paulo César Grande), que tiraria férias; Margarida (Amandha Lee), que faria uma lipo; Belmiro (Ricardo Petraglia), que almeja formar um time de futebol; e Jorge (Sacha Bali), que abrira uma empresa de dublês, sua profissão.
A partir de um determinado momento, mortes passam a atingir o "bolão". Curiosamente, quem morre é aquele que já cumpriu seu acordo ou está perto de cumprir. A primeira vítima fatal é Belmiro, em uma explosão no restaurante de Severino. Depois, Ivan, morto na cadeia.
Logo, Regina, vilã da história, passa a ser apontada como a culpada pelas mortes. Afinal, a mãe de Patricia vinha somando conflitos com vários integrantes do "bolão".
O "Palhaço Assassino" "mata" Augusta e Jorge. Depois, Andrea e Marizete também somem, como Francisco, Margarida e Severino. No último capítulo, vários "Palhaços" invadem o restaurante de Severino e a verdade é revelada.
Pai de Rita, a essa altura uma vilã, Adalberto (Luiz Guilherme) decidiu proteger a vida dos integrantes do "bolão" após a morte de Ivan para evitar que Regina agisse contra eles. Alguns integrantes do "bolão" simplesmente forjaram suas mortes para escaparem da mãe de Patricia.
É bom ressaltar que Carlos acabou morrendo na reta final, porém não foi assassinado. O pai de Welligton e ex-policial ingeriu entorpecentes para evitar que o filho o fizesse.