Enquanto Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) sofrem com a culpa por se amarem pensando que são meio-irmãos, Sophie (Yara Charry) e Lucas (Lucas Veloso) estão se aproximando cada vez mais, na novela "Velho Chico". E nos próximos capítulos, durante as buscas por Santo (Domingos Montagner), que terá sofrido um atentado e desaparecido, os dois vão se beijar. Constrangido, Lucas se arrepende do beijo e pede desculpas. "Foi confuso, fora de hora", diz.
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", tudo acontece quando Lucas está debruçado pelo beco que divide o bar e a Igreja, chorando por causa do sumiço de Santo quando Sophie chega e pergunta se ele está bem. Tentando disfarçar, ele responde: "Tá. É só que tava aqui pensando nuns negócios aí e... quando vi...", "Não precisa ter vergonha...", ela o interrompe, segurando suas mãos antes que ele possa secar as lágrimas do rosto. "Num é vergonha, não... se for, é só um pouco!", ele afirma, forçando um riso que não sar.
Triste, o agrônomo desabafa: "É que... é que eu não posso deixar de acreditar, Sophie!". "Lá fora, pro mundo, talvez não... mas aqui, pra mim, você não precisa ser forte", avisa a francesa, mas ele afirma: "Preciso. Eu preciso ter fé que não foi nada, que o presida tá bem... que ele vai voltar!". Acariciando o rosto do rapaz, a estudante de moda olha em seus olhos e diz: "Não o tempo inteiro... você pode se permitir, às vezes, duvidar".
'Não vai se repetir', diz Lucas depois do beijo
Enquanto conversam a atração entre os dois vai aumentando. Sophie continua consolando Lucas: "Você passou o dia dando força pra todos. Tudo bem você precisar de alguém que te dê força também... tudo bem você se permitir chorar!", e aproxima o rosto do dele, dizendo: "Não consigo de te ver sofrer...". É então que o beijo acontece, mas logo eles se afastam, constrangidos.
Após uma troca de olhares e um abraço, o silêncio entre o casal paira durante algum tempo, até que Lucas começa a falar: "Sophie... Olha, não sei o que houve aquela hora". "Nem eu", ela responde. "Sei nem dizer se foi culpa minha, sua ou de quem. Só sei que foi confuso, fora de hora...", ele afirma, e a moça rebate, ainda sem graça: "Não sei se tinha hora pra isso acontecer...".
Lucas, que sempre foi apaixonado por Olívia e luta para ficar com ela, se desculpa, com um sorrisinho encabulado: "É. Mas já que aconteceu. Não sei se é certo se repetir e se repetir... não, não vai se repetir. Não é hora de graça, eu sei. Só quero dizer que se foi culpa minha, desculpe, viu?". "Não sei se teve culpa. Mas, se teve, acho que não foi minha nem sua, foi nossa", pondera Sophie. Em seguida eles se despedem com um aperto de mãos um tanto atrapalhado. Segundo o site oficial da trama, Olívia vai flagrar o beijo dos dois.
(Por Samyta Nunes)