Theo (Emilio Dantas ) vai se descontrolar e tirar Lumiar (Carolina Dieckmann) do sério na novela "Vai na Fé" ao se referir a Dora (Claudia Ohana) de maneira debochada. "Não ergue a voz pra minha mãe!", ordena a advogada em cenas previstas para esta quinta-feira (15) - veja aqui o resumo dos capítulos da semana - levantando a mão para o cretino.
Porém será a própria Dora quem irá impedir que a filha dê o merecido tapa no ex de Kate (Clara Moneke), para quem também já armou uma das suas. Em estado terminal, Dora passou a fazer de tudo para realizar todos os seus sonhos, o que inclui um teatro no seu Refúgio.
O canalha que já escapou da morte não vai se mostrar tão disposto a participar da reunião entre a amante, os pais dela - Dora e Fábio (Zécarlos Machado) - tanto que dá aquele bocejo de preguiça, despertando a atenção da sogra. "Esse bocejo é sono ou tédio?", pergunta.
"Que é que você acha?", responde com aquele toque de ironia fazendo Lumiar reprovar, de acordo com o "Notícias da TV". Apesar disso, a advogada nada fala, só dá um olhar mais sério para o pai de Rafa (Caio Manhete).
A mística até tenta fazer Theo se enturmar, porém ele alega que só o jogo envolver dinheiro, para lamento da advogada. E o vilão, claro, não perde a chance de alfinetar a amante: "Até outro dia, você tinha coceira só de ouvir falar nesse 'astral'".
"A gente muda e aprende a amar tudo o que tem a ver com esse lugar, o lugar que deu meu nome", fala, sensível, a professora de Jenifer (Bella Campos). Só que Theo está disposto a tudo e até canta no ouvido dela uma música que sempre desagradou Lumiar.
Só que a advogada nem se abala, revoltando o crápula. "O que vocês fizeram com ela? Lavagem cerebral?", questiona. E Theo se enfurece ainda mais com Lui (José Loreto) tocando a tal música no violão. Ele nem pensa duas vezes antes de arrancar o instrumento das mãos do "ex-cunhado".
A confusão então começa envolvendo Lui, Fábio, Theo e Lumiar. "Eu tô de saco cheio de tanto namastê!", dispara o vilão, fazendo Dora reagir: "Ninguém é obrigado a ficar onde se sente mal!". "Tá me expulsando daqui, Dora? É isso?", provoca o safado.
É aí que Lumiar se coloca entre o amante e a mãe. "Você nunca gostou disso aqui! Dessa palhaçada! Isso é o quê? Culpa porque sua mãe tá doente?", crava. Lumiar nesse momento ergue a mão para estapeá-lo, mas ele escapa do tapa graças a Dora, que pede para a filha não bater no vilão, na novela que fica no ar até o segundo semestre dando lugar a "Fuzuê".