"Quem é o pai de Jenifer (Bella Campos)?" O grande mistério da novela "Vai na Fé" será revelado nesta sexta-feira (7). Sol (Sheron Menezzes) contará a Ben (Samuel de Assis) que ele é o pai da universitária. "A Jenifer é sua filha, Benjamin. Não existe cara de Piedade. Não existe dúvida. Eu sempre soube que era você", afirma a vendedora de quentinhas.
Na trama das sete, desde a morte trágica de Carlão (Che Moais) que Jenifer faz de tudo para descobrir quem é seu pai em uma insistência que a fez acusar seriamente a mãe. Nisso, a estudante de Direito até suspeita ser filha de Theo (Emilio Dantas). Acuada, Sol resolve por fim à questão embora ela mesma não esteja tão certa de quem é o pai da garota.
Por isso, Sol resolve atender um pedido de Jenifer e contar a Ben que a universitária é sua filha. Só que nem tudo fica resolvido. Isso porque Theo não vai acreditar em Sol e insistirá em fazer um DNA para comprovar a história.
Embora com um pé atrás, Sol aceita ir com Jenifer de surpresa até o hotel onde Ben está morando. 'Quero que a senhora encare a verdade. Não foi o que me ensinou a vida inteira?", pede a estudante, segundo o portal "ArteBlitz". E quando fica frente a frente com o advogado, a vendedora de quentinhas perde a fala. Mas não demora para se encher de coragem e fazer a aguardada revelação.
A notícia deixa o marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) em choque e ele e Sol ficam sem reação. Até que a comerciante se irrita com a filha: "Era isso que você queria, não é, Jenifer? Agora eu preciso ir embora". Nisso, Ben segura Sol, a impede de ir, e questiona a ex porque lhe escondeu esse fato por tanto tempo.
Pressionada pela filha e pelo ex, Sol passa a se lembrar de quando ficou sabendo que ia ser mãe, na juventude, e afirma que vem sendo julgada e acusada por todos os lados. "Tudo que eu lutei a minha vida inteira pra superar!", fala a mocinha, que engatará namoro com Lui Lorenzo (José Loreto).
Já chorando, Sol dispara: "Vocês não fazem ideia do que é se sentir totalmente sozinha, abandonada! Com medo de ninguém ficar do seu lado!". Em seu desabafo, a vendedora afirma que sempre teve o apoio de Carlão, pai de sua filha mais nova, Duda (Manu Esteveão).
Então, a mãe de Jenifer explode. "Para com isso! Chega de me julgar! Vocês dois! Vocês não imaginam tudo que eu passei! Tudo que eu vivi!", dispara. A reação da mãe choca a mimada, que se desculpa. "Eu não queria te deixar assim, mãe. Fui egoísta, não imaginei...", fala antes de dar um abraço emocionado no pai biológico.