Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) vão ter uma nova chance de se beijarem na novela "Vai na Fé", mas a Globo vai decidir praticamente na "hora H" se mostra ou não o beijo das mulheres na trama evangélica, cujo resumo desta semana você vê aqui. É bom lembrar que a ex-modelo prestes a ter uma virada na carreira e a personal já deram um "selinho", porém o "beijo de fato" acabou rifado da edição no capítulo do dia 10 de maio.
Mas porque o beijo de Clara e Helena é uma dúvida na emissora carioca, que já exibiu outros beijos de homens com homens e de mulheres com mulheres em novelas como "Orgulho e Paixão" e "Babilônia"? A intenção da Globo é não chocar aquela parte mais conservador da trama de Rosane Svartman. Por isso, haverá um monitoramento em relação às personagens.
O novo beijo de Clara e Helena já foi gravado, porém só nesta terça-feira (23) a cúpula da Globo vai tomar a decisão se a cena irá ou não ao ar na quarta-feira, de acordo com o "Notícias da TV" .
Além disso, a Globo iria tomar tal decisão de manipular reações do público em relação a casais do mesmo sexo nas próximas produções. A ideia seria evitar que um expectativa fosse criada em relação ao momento de carinho entre esses personagens e também que isso não chamasse atenção.
Ao mesmo tempo, a emissora viu através das pesquisas que nenhum núcleo de "Vai na Fé" é rejeitado, tampouco alguma história. A isso se soma uma inclinação em se manter um "tom familiar" na novela, cujo vilão, Theo (Emilio Dantas), ao descobrir o caso de sua mulher com a personal vai propor algo surpreendente.
Esse novo beijo de Helena e Clara deve ser exibido, pois é o pontapé para que as duas engatem, de fato, o namoro. "Helena se aproxima. Beija as lágrimas de Clara, delicadamente. Clara não recua. Helena beija Clara na boca", pede o roteiro.
O momento de carinho acontece quando Clara reclama de rejeição de Theo, que fará sexo com a mulher ao descobrir o romance das duas. "Para mim, você é linda. E muito mais que isso", responde Helena partindo para o beijo.