Santiago (José de Abreu) vai ficar a favor do fim do casamento de Christian/Renato (Cauã Reymond) e Bárbara (Alinne Moraes) na novela "Um Lugar ao Sol" ao descobrir que a filha mais nova foi a responsável pela sua separação de Érica (Fernanda de Freitas). Na história, a patricinha criou um perfil fake para a personal em site de namoro, mas acaba desmascarada pela sobrinha, Cecília (Fernanda Marques).
A jovem resolve se vingar depois que sua noite de sexo com Breno (Marco Ricca) acaba se tornando assunto de família. Antes de "liberar" a separação de Christian/Renato e Bárbara, o milionário procura Érica para lhe pedir desculpas, conta o colunista Daniel Castro nas cenas que irão ao ar a partir de segunda-feira (31) na trama das nove, espichada em mais duas semanas pelo adiamento de "Pantanal".
"Eu sei que não tenho o direito de esperar que você me perdoe, mas mesmo assim eu tinha que vir até aqui fazer a minha parte. Eu quero que você acredite que, para mim, é muito duro", fala Santiago, acrescentando que vai punir tanto Bárbara como Nicole (Ana Baird), que foi cúmplice da irmã. "Você chegou a me falar sobre isso, sobre o fato de eu mimar demais as duas, mas a partir de agora a minha postura será outra", assegura.
E o dono da Redentor é enfático. "Eu vou ser assertivo, pecar por excesso: acabou mesada, acabou mimo, acabou tudo. A única filha adulta que eu tenho é a Rebeca (Andrea Beltrão)", sentencia Santiago, que depois vai atrás do genro para afirmar que ele não irá se impor ao fim do casamento.
"Eu quero dizer, meu filho, é que eu te estou liberando: a Bárbara não merece estar casada com um rapaz como você. E você também não merece isso", crava o futuro marido de Érica. "Pouco tempo atrás, ela se apropriou da obra de outra pessoa, enfim. E isso me destrói. Talvez o único jeito da Bárbara aprender seja sofrendo as consequências do seu comportamento. Não se prenda à Bárbara por minha causa, Renato", prossegue.
Isso, claro, vai ocorrer antes de Santiago descobrir que Christian/Renato têm um caso com Lara (Andreia Horta). Após a descoberta, o empresário recua em sua decisão e chega a chantagear o farsante.
Apaixonada por Ravi (Juan Paiva), Thaiane (Georgina Castro) vai levar um fora do rapaz e, desiludida, retornar à Minas Gerais. É assim que causa desconfiança em Lara, que resolve ir atrás dela. Logo a cozinheira descobre ser prima de Thaiane e conta tudo para a avó, que passa mal com a novidade. Recuperada, Noca (Marieta Severo) afirma que vai lutar pela neta.