Nos próximos capítulos de "Um Lugar ao Sol", Santiago (José de Abreu) vai demitir Christian/Renato (Cauã Reymond) ao descobrir que o genro teve um filho fora do casamento. A informação chegará aos ouvidos do empresário por meio de Túlio (Daniel Dantas), que, por sua vez, ficará por dentro da informação ao discutir com Rebeca (Andea Beltrão).
A inclusão de Maria Fernanda na história não acaba apenas com o emprego de Christian/Renato, mas também com seu casamento. Ao saber sobre a existência de Luc, nome dado à criança, Bárbara (Alinne Moraes) decide colocar um ponto final na relação.
Fora de si, a herdeira do império de supermercados implora ao pai que ele corte relações com seu agora ex-marido. Santiago, é claro, atende. A essa altura, Bárbara já vai inclusive saber que não pode mais ter filhos.
Para piorar a situação, Túlio revela ao sogro sobre Maria Fernanda quando a família toda está reunida em um evento da empresa. Santiago terá organizado uma homenagem ao novo genro favorito, uma vez que Christian/Renato estará indo muito bem no cargo, tendo inclusive feito uma boa venda de uma das unidades do supermercado.
Mas a festa termina com o escândalo. Vale lembrar que Santiago já foi advertido pelo próprio médico sobre não continuar trabalhando. Em outra ocasião, o patriarca chega a passar mal ao subir em um palco para discursar para os funcionários.
Pouco tempo depois de a família descobrir sobre a existência de Luc e Maria Fernanda, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) vai intervir, avisando que o exame de DNA feito na criança deu negativo. A informação fará Bárbara voltar atrás na decisão de terminar o casamento, porque a moça ligará para Christian/Renato e pedirá desculpas.
O que Elenice não revela, no entanto, é que Renato contraiu caxumba na infância, de modo que ficou estéril desde então. Ao saber sobre esse novo fato, Teodoro (Fernando Eiras) chega à conclusão de que o filho perdido de Bárbara nunca foi do marido.