Nos próximos capítulos de "Um Lugar ao Sol", Christian/Renato (Cauã Reymond) vai descobrir que o irmão chegou a engravidar outra mulher enquanto namorava com Bárbara (Alinne Moraes). Maria Fernanda (Fernanda Nobre) vai procurar o agora genro de Santiago (José de Abreu) e explicar que o filho, Luc, é fruto do rápido relacionamento dos dois.
Em choque, Christian/Renato dirá a moça para eles conversarem em outro momento, a sós. Os dois então marcam um almoço. Nicole (Ana Baird) acaba ouvindo tudo e conta para Rebeca (Andréa Beltrão) sobre a história. Em pouco tempo, a família inteira fica sabendo, menos Bárbara, que acabou de perder o próprio filho no parto. Vale lembrar que ela e Christian/Renato estarão casados há menos de um ano.
Assim que fica sabendo sobre a "pulada de cerca" do marido, Bárbara fica fora de si e termina o casamento sem pensar duas vezes. Na sequência, a irmã de Nicole convence o pai a demitir o agora ex, na tentativa de castigá-lo pela traição. Santiago atende, mas, pouco depois, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) esclarece que o exame de DNA feito na criança comprovou que o menino não era filho de Christian Renato.
Vale destacar que gêmeos idênticos têm o mesmo código genético. Desse jeito, se Renato fosse de fato pai da criança, e não Christian, ainda assim o exame teria dado positivo. Por isso, o próprio Christian fica aliviado com a notícia, porque isso significa que Renato não engravidou Maria Fernanda.
Desde que a novela começou, o melhor amigo de Ravi (Juan Paiva) vem descobrindo os erros do irmão em cascata. Logo após o casamento, por exemplo, Christian se deparou com o fato de que Renato matou uma pessoa. Após a revelação, o ex-manobrista, que já não conseguia parar de pensar em Lara (Andréia Horta), chega a invadir o casamento da ex.
Pouco depois da revelação de que o DNA feito na criança comprovou a não paternidade de Christian/Renato, Bárbara pede desculpas ao amado e retoma o casamento. Os dois não sabem, no entanto, do que Elenice confidenciou a Teodoro (Fernando Eiras): que Renato ficou estéril após contrair caxumba na infância. Isso significaria que o filho que Bárbara perdeu não poderia ser do marido - embora fosse.