Na novela "Um Lugar ao Sol", uma nova briga vai acontecer entre Cecília (Fernanda Marques) e a a mãe, Rebeca (Andrea Beltrão). Isso porque a ex-modelo terá beijado Felipe (Gabriel Leone), namorado da melhor amiga da jovem, Bela (Bruna Martins), provocando o fim do namoro. A partir daí, uma relação entre Rebeca e Felipe começa com a herdeira de Santiago (José de Abreu) contornando a questão da diferença de idade.
As cenas começam a ir ao ar nesta noite (24) na trama das nove, que está totalmente gravada porém com alguns finais indefinidos. No embate, Cecília afirmará que a mãe não pode se misturar com seus amigos por ser mais velha. Não satisfeita, a garota ainda joga na cara da ex-modelo que ela falta com respeito em relação a sua individualidade.
Capítulos mais tarde, Felipe se encontra com a mulher de Túlio (Daniel Dantas) assim que a família dela corre para a Costa Verde do Rio atrás de Bárbara (Alinne Moraes), que por muito pouco não vai se afogar ao atentar contra a própria vida.
De novo, Felipe beija Rebeca ao não resistirem pelo novo encontro. Só que o rapaz entrega tudo para Cecília, revoltando-a. Quando revê a mãe, a amiga de Bela sai em sua defesa e humilha Rebeca. E mais para perto da reta final, a modelo reencontra um amor do passado e se entrega a ele.
Também nesses momentos decisivos, Ravi (Juan Paiva) pode morrer em um acidente de carro se nada for alterado até lá, março de 2022.
Em conversa com a imprensa, Andrea Beltrão afirmou que sua personagem não se sente abalada pela passagem do tempo. "Ela tem essa questão, fala muito sobre isso com a (amiga) Ilana (Mariana Lima) e o (marido) Túlio. É algo muito forte e muitas vezes repetitiva no relacionamento dela com o Felipe, mas não vejo como angústia", apontou.
"A Rebeca pensa muito, o trabalho dela se alimenta disso, as oportunidades começam a rarear cada vez mais, ela tem cada vez menos espaço, mas acho que o mais interessante no texto é que não é uma derrota exatamente, são perguntas, dilemas, problemas, 'o que fazer?', 'como me comportar?'", prosseguiu a atriz que está de volta às novelas após 20 anos.
"A Rebeca reage por mais que fique insegura, sofra, dê dez passos para trás... Ela sempre está ativa na situação", completou Andréa, fazendo uma autoavaliação. "Vivo bem, estou bem. Até quando me olho no espelho às vezes até me acho mais bonita do que antes. Hoje me acho um pouco mais leve, talvez", explicou.