Na novela "Um Lugar ao Sol", Lara (Andreia Horta) vai descobrir uma farsa sobre Christian/Renato (Cauã Reymond). E quem vai entregar a verdade para a cozinheira é Elenice (Ana Beatriz Nogueira). Mas, calma, o que a neta de Noca (Marieta Severo) descobrirá primeiro é que o usurpador mentiu sobre o fim do seu casamento com Bárbara (Alinne Moraes). A essa altura, Lara e Christian terão engatado um namoro às escondidas e sido flagrados aos beijos pela falida.
Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (6). O namoro da cozinheira com o farsante engata de vez depois que ela termina o casamento com Mateus (Danton Mello) após nova briga por causa de Christian. É que Lara se desencontra da filha de Mateus ao encontrar o gêmeo de Renato em uma exposição.
Ao mesmo tempo, Bárbara, mais uma vez, tenta contra a própria vida mais uma vez depois que o marido pede a separação. Acuado, o usurpador desiste da separação. Mas não desiste de se encontrar com Lara. E é em um desses encontros que eles se beijam e são flagrados por Elenice, "mãe de criação" de Christian.
A falida nem pensa duas vezes e vai atrás da cozinheira. "Nós não fomos apresentadas, o que é típico do meu filho", inicia, deixando Lara confusa. "Desculpa, mas...", fala a ex de Christian e Mateus. "Eu sou mãe do Renato, com quem você está se envolvendo", explica Elenice, no folhetim que chega ao fim em março para dar lugar a "Pantanal".
E a neta de Noca tenta colocar fim na conversa. "Bom. Me parece que a sua conversa não é comigo, é com ele. Se o Renato decidiu se separar...", fala. Só que a viúva revela nesse momento a verdade. "Com certeza ele deve ter dito que está trabalhando muito, que tem viajado, para poder conciliar uma coisa e outra", "envenena". "Eu não estou entendendo", diz, ainda confusa, Lara, que chega a ir para a cama com o namorado.
"Não está? Eu te ajudo, então, a entender melhor as coisas. Você está começando um caso com o meu filho. E, no início, realmente, ele é maravilhoso: romântico, apaixonado, comprometido. Até ganhar segurança suficiente para deixar que você conheça o lado B dele", dispara. "O lado dissimulado, desregrado, galinha, mulherengo. E aí, meu bem, você vai se tornar a inimiga, pela simples razão de que é você a testemunha do que ele é, entende?", prossegue.
Não satisfeita, ainda "pisa" na candidata a nora. "Você não foi a primeira e também não vai ser a última. Mas pode ter certeza de que, entre uma e outra, entre você e a próxima, ele vai voltar sempre para o mesmo lugar: para os braços da mulher. Até porque, por melhor que você seja na cama, fora dela você não tem muito a oferecer, não é mesmo? E a Bárbara tem, pode ter certeza", completa sem dó.