Na reta final da novela "Um Lugar ao Sol", Christian/Renato (Cauã Reymond) vai levar uma dura do sogro, Santiago (José de Abreu), por conta de seu relacionamento extraconjugal com Lara (Andreia Horta). Além da reprimenda, o empresário coloca o farsante contra a parede e afirma que separado de Bárbara (Alinne Moraes) ele não terá condição de crescer na Redentor. E para piorar, o usurpador cairá em armadilha da patricinha, que grava ele confessando sua relação com a cozinheira.
As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama das nove, alongada em mais duas semanas em virtude do adiamento da estreia de "Pantanal", por conta do novo surto de Covid-19. Após ouvir Christian discutir com a "mãe adotiva", Elenice (Ana Beatriz Nogueira), Santiago pressiona o genro, que vem lhe roubando na cadeia de supermercados, conta o colunista de TV Daniel Castro.
"O que é que você tem a me dizer?", pergunta o pai de Bárbara, Nicole (Ana Baird) e Rebeca (Andrea Beltrão). Acuado, o gêmeo pobre tenta se justificar: "Desculpe, seu Santiago, a minha mãe é uma pessoa completamente insana, desequilibrada".
Mas Santiago é enfático. "Ainda que ela seja, respeite pelo menos a minha sanidade e a minha lucidez. Eu ouvi o que a sua mãe disse há pouco e quero dizer que estou decepcionado", frisa o milionário, a retomar a relação com Érica (Fernanda de Freitas ). "Seu Santiago, por favor, eu peço que o senhor me ouça", retruca o impostor, que perderá tudo quando admitir que não é Renato.
"Por favor digo eu. Me poupe dos detalhes. Beijar uma moça na porta da Redentor, na porta do trabalho da sua mulher... Para mim, isso é mais do que suficiente para abalar a minha confiança", reforça o dono da Redentor.
Também na trama das nove, Noca (Marieta Severo) vai descobrir que é avó de Thaiane (Georgina Castro). Quem faz a revelação à idosa é sua outra neta, Lara (Andreia Horta). A cozinheira terá ido até Minas Gerais investigar o paradeiro da prima após seu sumiço. Com a verdade em mãos, Noca resolve lutar pela jovem, a quem contratou como sua funcionária.
"É por isso, filha, que, antes de qualquer coisa, eu preciso ir lá: resgatar o que me cabe. A Thaiane é parte da nossa vida, da nossa história. E eu não vou descansar enquanto não trouxer ela de volta", garante a empreendedora do folhetim de Lícia Manzo.