Christian/Renato (Cauã Reymond) vai se ver ainda mais acuado na novela "Um Lugar ao Sol" para não terminar de vez seu casamento com Bárbara (Alinne Moraes). O farsante será pressionado pelo sogro, Santiago (José de Abreu), a manter o casamento com a mimada para conseguir crescer na Redentor. Quase ao mesmo tempo, o usurpador ver a mulher quase atentar contra a própria vida ao se jogar na frente de um carro e ser chantageado por ela, que exige R$ 500 mil em troca da separação.
As cenas vão ao ar em breve na trama das nove, que ficará no ar por mais duas semanas uma vez que a estreia de "Pantanal" foi adiada para o dia 28. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro. Notando que Christian a cada dia mais se distancia dela, Bárbara resolve fazer fofoca para o pai. A essa altura da novela de Lícia Manzo, a irmã de Nicole (Ana Baird) nem terá ainda flagrado Christian aos beijos com Lara (Andreia Horta).
Assim, Bárbara convence o pai a conversar com o farsante. Sem imaginar que o genro está lhe roubando na cadeia de supermercados, Santiago atende o pedido da filha e chantageia o irmão gêmeo de Renato de uma maneira muito sutil.
"Se você ainda ambiciona crescer na empresa, eu sugiro que você faça por merecer. O que eu quero dizer é que essa é uma empresa familiar. Sempre foi. E eu, a princípio, não tenho intenção de que isso mude, você compreende?", questiona o namorado de Érica (Fernanda de Freitas), a quem vai pedir desculpas após suspeitar de traição.
O "filho de criação" de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) mostra-se indisposto com a fala do milionário e embora pressionado vai pedir a separação. Porém, com a chantagem e a quase morte da mulher, Christian/Renato recua. Mas apesar disso, o casamento seguirá em crise e nem mesmo a chegada de uma filha adotiva mudará a situação.
Ainda no folhetim do horário nobre, Noca (Marieta Severo) vai descobrir por Lara (Andreia Horta) que Thaiane (Georgina Castro). A cozinheira fica sabendo ser prima da jovem ao viajar com Ravi (Juan Paiva) a Minas Gerais para procurá-la. Quando Lara lhe avisa do grau de parentesco, a idosa resolve lutar por Thaiane.
"E é por isso, filha, que, antes de qualquer coisa, eu preciso ir lá: resgatar o que me cabe. A Thaiane é parte da nossa vida, da nossa história. E eu não vou descansar enquanto não trouxer ela de volta", garante a empreendedora.