A nova novela das nove, "Travessia", vai abordar as fake news através de Brisa, personagem de Lucy Alves. A personagem é vítima de um linchamento ao ser confundida com uma sequestradora de crianças em cenas ambientadas em praça pública do Maranhão. Na trama de Gloria Perez, a atriz será par de Chay Suede, o vilão da história prevista para estrear em outubro na faixa das nove no lugar de "Pantanal".
De acordo com o "Notícias da TV", a autora de "Travessia" se inspirou em um fato real ocorrido em 2014 para criar a história. No Guarujá, litoral de São Paulo, uma mulher de 33 anos morreu dois dias após ser espancada por populares depois de ser apontada como sequestradora de menores que seriam usados em rituais.
Já na ficção, Brisa, afilhada de Creusa (Luci Pereira), ganhará a ajuda da delegada Heloísa (Giovanna Antonelli) para provar ter sido vítima de um crime digital. Além de Helô, outro personagem de "Salve Jorge" (2012/2013) será recuperado: Stênio (Alexandre Nero).
O elenco da sucessora de "Pantanal" reúne ainda Romulo Estrela, Iago Pires e Drica Moraes. A direção caberá a Mauro Mendonça Filho. "Travessia" marca a volta de Gloria às novelas cinco anos após "A Força do Querer" e será a nona história da autora no horário principal da emissora carioca.
+ atriz fica de fora da novela 'Travessia'. Saiba quem e por quê!
A nova novela das nove marca a estreia de Jade Picon como atriz, porém antes mesmo de debutar na teledramaturgia, a influencer vem recebendo críticas por não ter curso de interpretação. No folhetim, Chiara perderá a mãe quando criança e desenvolverá tempos depois uma síndrome rara.
Intérprete do pai de Jade na TV, Humberto Martins defendeu a novata pouco antes do start das gravações. "Eu estive com ela três ou quatro vezes. Já fizemos um trabalho individual juntos e ela é boa. Ela tem talento, ela é inteligente, ela é uma menina bacana... Ela pode. Não é à toa que foi escolhida", afirmou.