Nos próximos capítulos da novela "Topíssima", a morte da irmã, Jandira (Brenda Sabryna), vai provocar uma mudança em Fernando (Guilherme Seta). A jovem rebelde perdeu a vida ao fazer um aborto em clínica clandestina, induzida por Vitor (Vitor Novello). "O Fernando vai mudar muito nessa nova fase. Sua relação com os pais vai ser bem conturbada por conta da revolta. Depois da morte da irmã, a família se desestrutura e sofre muitas cobranças em relação a isso", relata o ator ao Purepeople. Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana na trama contemporânea da Record TV, o filho caçula de Madalena (Denise del Vecchio) e Zeca (Paulo César Grande) chega a pedir a Pedro (Felipe Cardoso) para dar uma surra em Rafael (Marcelo Rodrigues Filho) como vingança acreditando que o mocinho é o culpado pela morte de Jandira.
O trauma pela tragédia envolvendo a garota faz Fernando repetir atitudes a irmã. "Fernando deixará de ser um menino superobediente e vai entrar em confronto principalmente com a mãe", conta o ator de 16 anos. Guilherme diz compreender as novas atitudes de seu personagem, porém descarta o apoiar. "Consigo entender o fato dele ficar revoltado, mas não concordo com a atitude dele de entrar para o crime e descontar esse ódio na mãe, que também sofre muito com a morte da Jandira", frisa. "O Fernando procura fazer justiça de uma maneira inconsciente dominado pela raiva e sede de vingança", adianta o vizinho de Gabriela (Rafaela Sampaio), dopada por Érico (Bruno Guedes) na primeira semana da novela de Cristianne Fridman.
O ator diz ter uma relação parecida com seus irmãos na vida real, Ana, de 11 e Mateus, de 8. "A semelhança é no sentido de carinho e atenção. Sempre faço muitas brincadeiras com eles. Porém sou o mais velho ao contrário do Fernando, que é mais novo do que a Jandira", explica. Com oito trabalhos na TV e quatro no cinema, Guilherme conta ainda ser chamado por Davi, o judeuzinho que viveu na versão brasileira da novela "Carrossel" (SBT, 2012), produção que gerou ainda dois filmes, uma série de desenho animado e um show. "Foi um personagem que marcou muito o público. O Davi foi o meu primeiro trabalho na TV aberta e me deu muita visibilidade e conhecimento", destaca. "Ele me trouxe também muitas oportunidades e aprendizado na minha carreira. Sou muito grato por ter tido a oportunidade de representar esse personagem", completa
Por conta de "Topíssima", que deverá ter suas gravações encerradas até o final do mês, o jovem precisou trocar São Paulo, seu estado natal, pelo Rio de Janeiro. "No começo foi difícil pois estava na mesma escola há muito tempo, minha família e amigos são todos de lá", enumera. "Estranhei um pouco, mas já estou curtindo muito morar no aqui: gosto muito de praia e estou fazendo um trabalho bem bacana o que me deixa muito feliz", festeja.
(Por Guilherme Guidorizzi)