A reprise da novela "Topíssima" (2019) chega ao fim no próximo dia 24 e a Record TV anuncia um final inédito para a trama contemporânea. Na reta final, o folhetim que deve ganhar uma sequência mirou suas atenções na revelação do assassino de Lara Alencar (Cristiana Oliveira). Ao mesmo tempo, o casal Sophia (Camila Rodrigues) e Antônio (Felipe Cunha) enfim se acertava após uma série de desavenças e um acidente de helicóptero.
Para o lugar de "Topíssima", que abordou temas como aborto clandestino e reuniu atores como Juliana Didone, Pérola Faria, Denise Del Vecchio, Paulo César Grande, Rafaela Sampaio - intérprete da mocinha Gabriela, alvo de armação em uma festa -, Suzana Alves, Felipe Cardoso e Letícia Peroni, a emissora paulista irá escalar a série estrangeira "Quando Chama o Coração".
Apesar de não indicar como será esse final inédito, tudo leva a crer que Lara ganhará um segundo assassino ou assassina. A mãe de Sophia foi morta a facadas na suíte de luxo do hotel no qual a filha mais velha morava.
O último capítulo desvendou o mistério que cercava a trama de Cristianne Fridman. A assassina de Lara era Aderlize (Karen Marinho), secretária da faculdade de propriedade da milionária. Aderlize se revelou vilã e admitiu o assassinato.
Em depoimento a André (Sidney Sampaio), a secretária afirmou que sempre quis ser atriz, como Lara era, porém viu seus sonhos ruírem quando seu pai recusou passar a noite com a empresária. Como vingança, a mãe de Sophia conseguiu prejudicar a então garota na sua carreira artística.
Daí veio o sonho de vingança e Aderlize aproveitou a chance de se tornar secretária de Lara para se vingar dela. Na época da primeira exibição, outros personagens como Angélica (Pérola Faria) foram apontados como suspeitos do crime, inclusive Sophia, que chegou a ser presa.
A prisão de Aderlize, a fuga de Angélica e Paulo Roberto (Floriano Peixoto) indo parar em presídio de segurança máxima por tráfico de drogas foram alguns dos principais desfechos, fora o final feliz para Sophia e Antonio, que se tornaram pais. Fernando (Guilherme Seta) e Andrea (Letícia Perone) ficaram juntos, assim como Gabriela (Rafaela Sampaio, uma das atrizes do folhetim a ser vista também em "Gênesis") e Rafael (Marcelo Rodrigues Filho).
Após uma passagem de tempo, o casal protagonista desembarca em Salvador depois de terem se tornado pais pela segunda vez.