Em 'Terra e Paixão ', o capítulo desta terça-feira, 3, será marcado por uma passagem de tempo. Assim, a trama de Walcyr Carrasco ganha ares mais sombrios e, ao mesmo tempo, reforça a força das personagens femininas.
Inicialmente, Irene (Gloria Pires ) caiu no golpe de Agatha (Eliane Giardini ) ao tomar uma bebida que simularia um chá. Assim, a vilã não conseguiu mexer as pernas e se deparou com a ex-mulher do marido em sua frente.
Isso faz parte de um plano de Agatha que induz Irene a deixar Angelina (Inez Galvão) em paz, uma vez que a governanta é frequentemente humilhada pelos integrantes da família La Selva.
Situações como essa levam Irene a se tornar ainda mais perversa, o que marca a passagem de tempo de 'Terra e Paixão'. A partir de agora, ela buscará se vingar friamente de Aline (Barbara Reis ), como pedir à Justiça que emita uma ordem de despejo contra a mocinha, em razão de já ter os documentos da fazenda que comprovam sua autoridade.
"Prontinho, aí a está a escritura devidamente registrada em cartório. Irene, as terras da Aline agora são suas", avisará Vinícius (Paulo Rocha ).
Aline também está pronta para mostrar que não é ingênua. Neste momento, a fazendeira estará cada vez mais desconfiada da relação de Caio (Cauã Reymond ) com Graça (Agatha Moreira ) devido às visitas ao Danielzinho, o que irá abalar seu relacionamento com o galã.
Além disso, ao ser despejada de sua propriedade, Aline prometerá vingança à Irene e Antônio (Tony Ramos), encarando frente a frente os poderosos sobre o esquema sujo.
Agatha não conseguirá matar Irene ao colocar veneno para a rival, mas fará sua primeira vítima fatal da mesma forma. Isso porque ela será chantageada por Ruan (Tairone Valoe), irmão de Zulmira, sua colega de prisão, que sabe de todos os seus segredos.