Na novela 'Terra e Paixão', Antônio (Tony Ramos) não gostará nada de saber que Irene (Glória Pires) foi a responsável pelo incêndio nas terras de Aline (Bárbara Reis). As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 10 de julho.
Depois de mandar Ramiro (Amaury Lourenço) atear fogo na plantação de Aline, Irene comemora a vitória antes do tempo. A dondoca acaba levando um esporro do marido que, apesar de querer tirar a ex-sogra do caminho, deseja fazer isso de maneira limpa.
O clima entre marido e mulher, inclusive, já estará abalado desde antes do acidente de Daniel (Johnny Massaro), já que Antonio descobriu que, na verdade, o pai do filho de Irene é seu irmão, Ademir (Charles Fricks).
"Eu devia estar pedindo a separação. Todos esses anos você me enganou sobre a paternidade! Olha para mim, olha bem! Você acha que aqui tem algum imbecil?", humilha o patriarca.
O clima esquenta mais ainda depois que Antônio afirma que pensa em deixar a sucessão das terras para Caio (Cauã Reymond), deixando a esposa transtornada.
O incêndio acontece por causa da vingança que Irene jura contra Caio por culpá-lo pela morte de Daniel.
A megera acredita que Aline é parte do problema, já que ela foi o pivô da discussão entre Caio e Daniel que antecedeu o acidente de carro que vitimou o advogado.
"Faço questão de acender o primeiro fósforo. É um presente meu pra você, Aline. Um presente", debocha a dondoca.