Os capítulos mais recentes de 'Terra e Paixão' têm mostrado que Irene (Glória Pires ) está cada vez mais desequilibrada e prestes a perder tudo que investiu em seu casamento com Antônio (Tony Ramos ).
A última atitude foi tentar matar Agatha (Eliane Giardini ) a sangue frio. A quase tragédia aconteceu em plena rua movimentada. Na ocasião, a vilã quase passou com o carro por cima da mãe de Caio (Cauã Reymond). O acidente só não foi consumado porque Ramiro (Amaury Lorenzo) socorreu Agatha. Por fim, Agatha entrou em discussão com Irene após a tentativa de homicídio.
Se Irene acha que está no caminho certo, é melhor pensar em outra forma de deter a aproximação do fazendeiro com a ex-mulher. Isso porque ele se enfurece com a esposa após descobrir o ocorrido, despejando toda sua raiva em cima dela.
"Quem é você para acusar alguém de assassina? Você tentou matar a Agatha!", disse Antônio enfurecido.
No entanto, a vilã confronta o marido: "Pare de rosnar e pense! Você tem noção do que está dizendo? Do risco que corre se me denunciar? Se eu abrir a boca e dizer tudo que sei sobre você...".
Mesmo apontando indícios de que Agatha quer somente seu dinheiro, Irene não consegue ter atenção do marido. Por sua vez, o fazendeiro mais uma vez marca um encontro com seu amor do passado.
Será que Antônio deixará Irene para viver com Agatha? Vale a pena a troca?