Em 'Terra e Paixão ', Petra está pronta para encarar seu maior pesadelo: de ficar frente a frente com seu abusador, Dirceu (Eriberto Leão ). No capítulo desta quinta-feira, 14, o mau-caráter entrará de vez na novela, e já irá atrás da moça.
Daí para frente diversos momentos serão tensos, como a tentativa de abuso da filha de Flor (Letícia Laranja), e quando Petra participará de um plano de Marino (Leandro Lima) para capturar o tio, mas quase morrerá afogada.
Debora Ozório , sua intérprete, contou ao Gshow que a maioria das cenas com Eriberto Leão já foram concretizadas, e ressaltou que as sequências estão fortes. Ao mesmo tempo, a atriz elogiou seu parceiro de cena, o que ajudou na concepção do trabalho.
"Acho muito importante ter uma troca de confiança nestas cenas, e a gente está fazendo isso com muito cuidado e dedicação. As cenas realmente estão ficando muito fortes. Eu comemorei muito por ser o Eriberto pra gente contar essa história como merece, como tem que ser contada", diz a atriz.
Recentemente, os atores trabalharam juntos na novela 'Além da Ilusão ', na faixa das seis, representando padrasto e enteada. Na ocasião, o personagem de Leão tentava achar a filha da noiva, Heloísa (Paloma Duarte ).
"Quando eu soube que o Eri ia fazer o Dirceu, eu fiquei muito feliz. A gente acabou de fazer um trabalho juntos, vai ser nosso segundo trabalho. É um ator muito querido, uma pessoa que eu tenho no meu coração", enfatizou a artista.
Para compor os devaneios de Petra, que vive desde o início da novela de Walcyr Carrasco diversos distúrbios, Ozório começou a ler casos reais de pedofilia para dar mais veracidade às cenas.
"Infelizmente a gente tem esse tipo de informação todos os dias nos jornais, em relatos até através de redes sociais. É muito importante pra minha construção todo tipo de informação, toda proximidade sobre essa realidade. É um assunto muito delicado, e é de muita importância que ele tenha uma função até educativa", afirma.