Após descobrir a verdadeira identidade de sua mãe, Maria Vitória (Vitória Strada) dirá para Celeste Hermínia (Marisa Orth) que Alzira (Deborah Evelyn) armou para evitar o reencontro das duas, nos próximos capítulos da novela das seis, "Tempo de Amar". A mocinha desconfiará da atitude da tia que, ao encontrar com a portuguesa, confirmará a história de que sua mãe está morta. As informações são do colunista Daniel Castro e a cena deve ir ao ar no dia 20 de dezembro.
Maria Vitória terá o primeiro contato com a família perdida no Brasil após identificar o nome de Bernardo (Nelson Freitas) em uma fala de Celina (Barbara França). Animada com a novidade, a prima organizará um jantar em sua casa para que a portuguesa possa conhecer os outros parentes. No entanto, Alzira sentirá que a filha de José Augusto (Tony Ramos) é uma ameça e aconselhará a menina a esquecer sua mãe biológica. Quando as duas acabarem por se conhecer, Maria Vitória alertará a genitora sobre a ganância da sua irmã. "Eu preciso perguntar uma coisa para a senhora. Por que minha tia Alzira não queria que eu me aproximasse da senhora?", perguntará a melhor amiga de Helena (Jessika Alves). "Tia Alzira nunca me disse que a senhora era Mafalda, a minha mãe. Ao contrário. Ela reforçou a história de que minha mãe estava morta. E que a senhora era uma grande amiga", continuará. "Querida, desde que saí de Portugal e assumi outro nome, fiz um pacto com Alzira. Eu seria sempre Celeste Hermínia e nunca mais seria mencionado o nome de Mafalda. Alzira deveria, sim, ter contado tudo a ti. Mas deve ter ficado com medo de romper esse pacto", responderá a cantora, que acabou o relacionamento com Conselheiro (Werner Schünemann).
Com muito cuidado para não magoar os sentimentos da mãe, Maria Vitória dirá que acredita que Alzira está de olho no dinheiro da irmã e, por isso, insistiu na história de que Mafalda estava morta. "Sei que a senhora conquistou uma vida confortável por ser a grande artista que é. Talvez tia Alzira imaginasse que a senhora nunca mais fosse encontrar-me. E, quando isso aconteceu, pode ter cado com medo de...", começará a portuguesa. "Entendi o que queres dizer. Tu agora és a minha herdeira", interromperá a fadista. "Por favor, minha mãe, diga à tia Alzira que não quero nada da senhora. Só o amor. Só o amor que me foi roubado por quase 20 anos... Ela não precisa enxergar-me como uma inimiga! Eu só quero a minha mãe!", pedirá a mãe de Mariana, que ainda não sabe que Inácio (Bruno Cabrerizo) está casado com Lucinda (Andreia Horta).
(Por Anita Prado)