José Augusto (Tony Ramos) irá desconfiar que Delfina (Letícia Sabatella) andou desviando dinheiro de suas finanças ao descobrir que a governanta comprou terrenos próximos da quinta nos próximos capítulos da novela "Tempo de Amar". Em briga com a vilã, o pai de Maria Vitória (Vitória Strada), que será beijada por Inácio (Bruno Cabrerizo), não ficará convencido com a desculpa dada por ela e procurará Vicente (Bruno Ferrari) para ajudá-lo na investigação. As informações são do colunista Daniel Castro, do site "Notícias da TV", e estarão no ar a partir do dia 20.
Os pais de Tereza (Olivia Torres), que descobrirá gravidez, irão discutir assim que José Augusto ficar sabendo sobre as novas aquisições de Delfina. O fazendeiro irá tirar satisfações com a governanta, que se surpreenderá com a descoberta. "Eu descobri quem comprou as terras vizinhas, de propriedade de Sebastião Pinto da Conceição. Foste tu, Delfina! Nem tentes negar, porque eu já sei de tudo. Tu comprastes as terras vizinhas, só não sei com que dinheiro!", repreenderá ele. "Eu economizei cada tostão que ganhei desde que vim trabalhar aqui na quinta", tentará mentir a vilã. "Nunca soube disso. Que tivesses tuas economias", responderá José Augusto ainda desconfiado. Para sustentar a mentira, Delfina falará que guardava dinheiro para conseguir dar um futuro melhor para Tereza, que cresceu sem pai e era adulta quando José Augusto assumiu a paternidade da filha.
Ainda com uma pulga atrás da orelha, o português desabafará com Vicente sobre a situação e pedirá a ajuda do genro para desmascarar a amante. "Delfina admitiu a compra das terras. Disse ter comprado com seu próprio dinheiro. Usando suas economias", contará o fazendeiro. "Dona Delfina está há tanto tempo na quinta. Imagino que jamais faria algo contra o senhor. Até porque o senhor é o pai de Tereza", responderá Vicente, que fará as pazes com Inácio. "Tenho minhas dúvidas. Delfina sempre foi muito sinuosa. Parece saber mais do que realmente revela. Tenho a impressão de que ela sabe de tudo que acontece por aqui. Está sempre a espreitar cada conversa", afirmará José Augusto ainda sem acreditar na desculpa dada pela governanta. "Por isso peço tua ajuda, Vicente. Vou fazer a contabilidade dos negócios realizados durante o tempo que passei no Brasil. Delfina sempre ajudou-me. Mas agora não quero a ajuda dela", solicitará ao genro. "Confio em ti. És muito inteligente e perspicaz. e agora que somos da mesma família, não tenho nada a esconder-te", completará José Augusto. Os dois combinarão o início das contabilidades para o dia seguinte a conversa, mas não imaginavam que Delfina estava ouvindo tudo atrás da porta e aprontará para acabar com a vida de Vicente.
(Por Fernanda Casagrande)