Assim que chegar em Portugal, depois de ter mentido para fugir de atentado de Lucinda (Andreia Horta), Inácio (Bruno Cabrerizo) irá ao encontro da filha, Mariana, na Quinta da Carrasqueira. No entanto, Delfina (Letícia Sabatella), que estará responsável pela criança durante a ausência de José Augusto (Tony Ramos), fará de tudo para separar pai e filha, nos próximos capítulos das novela das seis, "Tempo de Amar". As informações são do colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV".
O tocador de bandolim irá até a casa de José Augusto para ver a herdeira, mas será barrado pela governanta. "Tu não tens nada para fazer aqui", dirá Delfina. "Vim ver minha filha, dona Delfina", anunciará o marido de Lucinda. "Não és bem-vindo", retrucará ela. Em seguida, Angélica (Lívian Aragão) surgirá com Mariana no colo e ficará surpresa com a presença do primo. "É a minha miúda? É a minha filha?", se emocionará Inácio, que nem imagina que a personagem de Letícia Sabatella pretende matar Mariana. Angélica concordará, mas Delfina obrigará a menina a levar a bebê para o quarto. Inácio usará de sua força para interromper a malvada e abraçar a filha: "Minha filha... Minha menina...", chorará o homem, enquanto Delfina assiste a cena, furiosa.
Na sequência da cena, que irá ao ar a partir do dia 16 de janeiro, Delfina tentará encerrar o encontro: "Já viste a menina, agora deves ir". "Sou o pai dela, dona Delfina. Ficarei com minha filha o quanto quiser", pontuará Inácio, que já terá descoberto todas as mentiras de Lucinda. A mulher dirá que José Augusto é o guardião da criança, mas ele ignorará ameaça: "Agora eu estou aqui. E logo a mãe dela chegará também". A mãe de Tereza (Olivia Torres) não desistirá: "Maria Vitória está perdida... Perdeu-se quando entregou-se a ti, e perdeu-se ainda mais quando fugiu para o Brasil atrás de um sonho romântico... Se queria tanto a filha, por que não foi logo atrás da criança?". Inácio responderá a provocação: "Eu não admito que a senhora faça nenhum julgamento sobre o que eu vivi com Maria Vitória, muito menos sobre minha filha... Até porque eu sei que a senhora não é o exemplo da retidão que apregoa". "Como ousas insinuar qualquer coisa sobre o meu caráter? Tu não te enxergas?", esbravejará Delfina. "Enxergo-me muito bem, como enxergo a senhora. E vejo que muitas coisas mudaram por aqui", observará o sobrinho de Henriqueta (Nívea Maria).
Durante a discussão, a criança começará a chorar, incomodada com a gritaria. Tereza, então, interromperá o embate e aconselhará a mãe a entregar a menina. "Se queres tanto assim levar a menina, leva...", desistirá Delfina. "Levarei e cuidarei muito bem de minha filha", dirá Inácio, contente. "Acho bom... Porque se acontecer alguma coisa com ela, é com o senhor José Augusto que irás hever-te", concluirá a megera.
(Por Anita Prado)