O público vai se surpreender com uma revelação bombástica nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente". Tudo depois que Louzada (Marcello Airoldi) e Mesquita (João Carlos Barrozo) finalmente conseguem prender Cesar (Rafael Cardoso). Graças a Carolina (Maria Joana), que entrega os crimes do ex-amante para a polícia, e com a ajuda de Alice (Giovanna Antonelli), que foge da cadeia com a ajuda de Mario (Bruno Gagliasso) para recuperar documentos importantes, o vilão não escapa.
Mas a prisão de Cesar não vai alegrar a todos. Sinhá (Laura Cardoso) ficará desesperada ao assistir na televisão a notícia da prisão do neto: "Não! César, não, meu neto preso! Isso não podia ter acontecido. Meu plano era perfeito!".
Alguns dias passam e, sozinha em casa, a vovó bandida recebe uma visita reveladora: Doutora Tânia (Inezz Viana), a advogada responsável pela "defesa" Alice. "O que é que a senhora tem para me dizer?", questionará Sinhá. "Tenho a dizer que me desdobrei para polícia não encontrar nenhuma prova contra o Cesar, mas a senhora não me falou nada dos documentos enterrados. Com aquilo desenterrado eu não pude fazer mais nada. E ainda tive que disfarçar da Renata e dos outros advogados do escritório, um trabalhão!", reclama Tânia.
Sinhá então prossegue: "Eu sei do seu esforço. Você foi bem incompetente na defesa da Alice. Exatamente como eu mandei, não precisa vender tão caro o seu peixe. Já sei o que a doutora está querendo". A vilã pega uma boa quantia de dinheiro e entrega a Tânia.
Mocinha (Nivea Maria) já estava falando que queria desistir do golpe contra Tanaka e quando ameaçou abandonar o barco foi ameaçada pela irmã. Mas com a prisão de seu sobrinho, tudo muda. Mocinha toma coragem, enfrenta Sinhá e vai embora: "Eu não vou me casar com o Kazuo. Eu vou protegê-lo de você, para mim chega!", afirma Mocinha.
Sinhá não acredita na irmã e desdenha de sua coragem. "Vai pular fora é, Mocinha? Como se tivesse coragem! Sem mim você não é nada". Mocinha sai e logo depois surge de malas prontas e se despede da irmã, sem dizer para onde vai.
(Por Priscilla Jucá)