Sinhá (Laura Cardoso) vai mostrar do que é capaz ao cometer um assassinato na novela "Sol Nascente". Nos próximos capítulos da trama das seis, a avó de Cesar (Rafael Cardoso) descobre um bandido que a conhece foi capturado e decide mandar um bolo envenenado para ele na cadeia. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira (6).
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Sinhá vê na televisão a notícia da prisão de Teotônio (Ricardo Alegre) em Minas Gerais. "Olha bem pra isso aqui, Cesar! Hoje a Federal pegou o Teotônio, amanhã posso ser eu a estar com a carinha em todos os jornais!", exclama a vilã, preocupada. "Isso se ele já não deu com a língua nos dentes pra conseguir uma redução de pena! Nós não temos tempo! Nós não temos tempo, César!", completa, avisando que precisam acelerar o golpe na empresa de Tanaka (Luis Melo).
Confiante, o mau-caráter garante: "Antes do que a senhora espera, a Arraial Pescados vai estar bem aqui, na nossa mão. Nós vamos ter o controle, e ela vai ser a nossa máquina de lavar dinheiro! E vai lavar tudo, pode ficar tranquila, toda a nossa fortuna, até o último centavo de dólar!". E mesmo com o namoro de Cesar com Alice (Giovanna Antonelli) indo bem, e de Carolina (Maria Joana) estar conseguindo conquistar Mario (Bruno Gagliasso) Sinhá acha melhor se garantir, impedindo que o criminoso preso a entregue à polícia.
'Um a menos no meu caminho'
A vilã coloca veneno na calda de um bolo e manda entregarem a ele por meio de um carcereiro conhecido dela. "Quando estiver perto do complexo penitenciário, liga pro Lindomar, que ele vai vir ao teu encontro pegar o bolinho. Fica bem longe do presídio! Você não pode ser visto!", explica a João Amaro (Rafael Zulu), seu capanga. "Madrinha, a Branca de Neve vai comer esta maçãzinha aqui e não vai nem saber de onde veio", ele responde, e a mandante comenta: "É bom mesmo essa princesinha adormecer antes de abrir o bico pra algum anãozinho que ofereça delação premiada".
Executado o plano, dona Sinhá verá também pela TV que não corre mais perigo de ser delatada. "Teotônio Mangabeira, acusado por exploração de jogo ilegal, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal, foi encontrado morto esta manhã em sua cela no complexo penitenciário da Pitanga", anuncia o repórter, e ela comenta consigo mesma: "Um a menos no meu caminho". Confira os destaques das outras trama no Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)