Sozinha, amargurada e cheia de ódio por conta da prisão de César (Rafael Cardoso), Sinhá (Laura Cardoso) trata de recolher toda sua fortuna guardada no exterior para ajudar o neto, nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente". "Silva, eu preciso do meu dinheiro, de todo o meu dinheiro que está no seu banco aí em Londres, agilize!", ordenará Sinhá.
Em poucos dias, Silva chega à casa de Sinhá. "Finalmente, Silva. Pensei que você fosse enviar um portador, entra. Senta. Você sempre foi muito competente, sempre cuidou do meu dinheiro com honestidade", afirmará a avó de César. Constrangido, sem saber como começar o assunto, o rapaz respira e fala de uma vez só: "Dona Sinhá, o saldo da sua conta no nosso banco em Londres é zero. Depois que o Cesar colocou a conta no nome da Alice, a polícia rastreou e confiscou todo o dinheiro. A senhora não tem mais um mísero centavo!".
Sinhá fica chocada com a revelação e se desespera: "Não. Isso não pode estar acontecendo! Não acredito! O que eu fiz a Deus para merecer esse castigo?". Diante do desespero da bandida, Silva tenta explicar como tudo aconteceu e afirma que chegou a alertar César que isso poderia acontecer. Enquanto fala, ele é interrompido pela bandida, revoltada: "Você é um incompetente, não podia ter deixado isso acontecer. Para isso você foi pago!".
Sinhá continua se lamentando e Silva tenta amenizar, dizendo que conseguiu salvar uma quantia. A mafiosa olha para a mala com dinheiro e se revolta: "Só isso? De toda a minha fortuna, só isso?". Irada, ela pega o dinheiro e expulsa o homem de sua casa. Sozinha, já que Mocinha desistiu da vingança contra os Tanaka, Sinhá vai visitar César e conta a ele tudo o que aconteceu.
Revoltado e totalmente desequilibrado com a notícia de que Mario e Alice estão casados, e nesse momento curtindo a lua de mel, César se anima ao ser avisado que tem visita. Sua avó chega e ele respira aliviado: "Até que enfim, não estava mais aguentando, me trancaram na solitária, tão achando que eu vou ficar aqui para semente, bando de idiotas! Não conhecem dona Sinhá, já resolveu tudo, vó? Quando é que eu saio?".
Sinhá ouve atenta e pede que ele tenha calma. Em seguida, informa que o neto vai ficar mais um tempo preso e solta a bomba: "A polícia confiscou todo o nosso dinheiro da conta no exterior". César fica incrédulo e questiona: "O quê? A polícia confiscou o dinheiro estava no exterior? Tudo?". E Sinhá é direta: "Tudinho, escavou a fazenda inteira, confiscando toda a grana enterrada, por enquanto, você vai ter que cumprir a sua pena".
(Por Priscilla Jucá)