A crise depressiva de Mario (Bruno Gagliasso) por causa do distanciamento de Alice (Giovanna Antonelli) vai deixar Loretta (Claudia Ohana) preocupada a ponto de decidir voltar para o Brasil, nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente". Porém, Vittorio (Marcello Novaes) ouve a conversa de Milena (Giovanna Lancellotti) com a mãe e deixa claro para a ex-mulher que não quer que ela volte.
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", tudo acontece quando Milena conta a Loretta que o irmão mais velho está passando por problemas emocionais: "De uma hora para a outra, o Mario começou se comportar como se fosse outra pessoa, sabe? Outro dia, ele chegou em casa de manhã parecendo um indigente! O pai acabou arrastando ele para debaixo do chuveiro e ele apagou ali mesmo, em pé!".
Loretta fica abalada e desconfia de que o filho esteja envolvido com drogas. "Ai, me dá pavor só de pensar, mas olha, conheci uma pessoa que trabalhava em uma clínica, para pessoas que tinham histórias muito parecidas com essas que você tá me contando do Mario... gente de todas as idades que, da noite para o dia começavam a agir de maneira desgovernada, se tornavam agressivos...", ela comenta. Mas a jovem avisa: "Se o teu medo é que o Mario esteja envolvido com coisa pesada, tipo droga... te garanto que não tem nada a ver. O nonno diz que ele tá assim por amor, ele garante que o mal do Mario se chama Alice".
Vittorio entra no quarto e diz que não quer a volta de Loretta
Loretta questiona: "Mas ele ainda tá sofrendo por causa dela? Já faz mais de um ano que ela foi embora, não faz?". E, falando mais de si mesma que do filho, ela continua: "Teu irmão teve a quem puxar, coitado... Eu sei bem o que é perder a cabeça por amor, e também como é a dor de não ser olhado com amor pela pessoa que você ama – uma dor que pode levar a gente a cometer as maiores loucuras."
Preocupada com o filho, que terá sido salvo da morte por Tiago (Marcello Melo Jr), ela toma uma decisão. "O Mario está precisando de mim e eu não posso ficar longe num momento desses. Eu vou voltar para o Brasil para ajudar o teu irmão!", anuncia Loretta. Milena se empolga com o retorno da mãe, mas Vittorio, que está ouvindo a conversa pela porta entreaberta, entra no quarto e intervém: "Fala para essa senhora não fazer isso, para ficar onde ela está, seja lá onde for. Porque ela voltar não ia ajudar o Mario em nada. Muito pelo contrario, só ia piorar as coisas".
Milena ainda faz um apelo: "No fundo, no fundo, o pai morre de saudade de você e quando chegar aqui...", ela vai dizendo, mas a mãe a interrompe: "Não, filha. Não fala o que você não sabe. Ele tem razão! Não é o momento de eu encontrar o teu irmão, ele pode reagir muito mal. Quem sabe algum dia ele e o seu pai vão conseguir me perdoar?".
(Por Samyta Nunes)