A novela "Sol Nascente" já estreia com uma desilusão amorosa. Mario, o bad boy personagem de Bruno Gagliasso, terá seu coração partido depois que Alice, vivida por Giovanna Antonelli - sua melhor amiga de infância por quem é apaixonado -, decide se mudar para o Japão para estudar. Nas sequências de cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira (29), os dois vão chegam a se beijar, mas ela não muda de ideia e viaja para o país oriental.
Nas primeiras imagens da trama, Alice informa ao seu pai adotivo, o japonês Tanaka (Luis Melo), que decidiu se mudar para o Japão para fazer uma pós-graduação. Diferentemente do dono da empresa Arraial Pescados, que fica feliz e orgulhoso do futuro da filha, Mario, informado sobre a mudança logo em seguida, fica arrasado.
Muito emocional, o motoqueiro demonstra seu amor pela amiga e lhe dá um beijo apaixonado em uma festa. Alice, com personalidade oposta, mais racional, não mistura amizade com romance e acaba dando uma bronca em Mario. Mais tarde, ela admite para a irmã Yumi (Jacqueline Sato) que o beijo entre os dois não deveria ter acontecido. O rapaz ouve o desabafo e, ainda mais triste com a situação, se desculpa com a amada.
Alice é vista por César na rua e o rapaz se encanta
Os meses passam e a viagem de Alice se aproxima, deixando Mario abatido. Apesar de estarem bem e passarem momentos juntos, a estudante prepara uma festa de despedida e Mario fica pouco tempo por se irritar ao vê-la conversando com Ralf (Henri Castelli), com quem a moça se envolveu no passado.
Quem fica contente em ver Alice é César (Rafael Cardoso). O ganancioso economista que pediu demissão para fazer um curso de MBA no Japão vê a filha de Tanaka na rua e se encanta por ela. Procurando a seu respeito, ele descobre que os dois irão estudar juntos na pós-graduação. No decorrer dos capítulos, ele irá se envolver por puro interesse: tentará dar um golpe na protagonista. O mau-caráter será o terceiro personagem do triângulo amoroso da trama das seis.
(Por Carol Borges)