A relação de Dora (Juliana Alves) e Tiago (Marcello Melo Jr.) não é mais a mesma desde o aborto que a caiçara sofreu, após ser atropelada, na novela "Sol Nascente" . E nos próximos capítulos da trama das seis, já desconfiada de que haja algo entre o marido e Yumi (Jacqueline Sato), ela o segue e ouve uma conversa dele com a artista plástica. Durante o papo, Tiago fala da paixão que está sentindo pela japonesa, e Yumi insiste que não há chance de os dois ficarem juntos, por causa de Dora. As informações são da coluna Telinha, do jornal "Extra".
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de sábado (10), quando Dora se esconde para ouvir a conversa. Yumi resiste às investidas do artesão: "Eu já disse, a gente não pode mais se encontrar. Eu não vou desrespeitar o seu casamento com a Dora". Tiago tenta explicar a situação, mas ela não o deixa falar. "Não me conta, por favor. Seja lá o que for que esteja acontecendo, você e ela tem que batalhar para se acertarem. Foi a Dora a mulher que você escolheu pra dividir a sua vida".
Ressentido, o pescador insiste: "Dora já não me quer mais, Yumi". E a prima de Alice (Giovanna Antonelli ) rebate: "Ela passou por momentos muito difíceis. Tenta reconquistar a sua mulher e recuperar a vida que vocês tinham. Mas, por favor, me deixa fora disso!". Tiago então avisa que tentou evitar o que sente por ela, e completa: "Até porque a gente é muito diferente. Você é moça estudada, fala idiomas, conhece o mundo. Eu sou um pescador de pé no chão e um monte de palavra errada na boca", mas a moça rebate dizendo que a única coisa que os separa é o casamento.
'Temos que saber controlar as nossas emoções', diz Yumi
Tiago então confessa sua paixão: "Mesmo a gente longe, Yumi, o pensamento não sai de você. Eu não consigo mais domar meu sentir...". Mas Yumi reafirma que é impossível eles ficarem juntos: "Não é justo comigo, com você, com a Dora. Nós somos dois adultos, temos que saber controlar as nossas emoções. Não pensa que pra mim é fácil". Ele garante que sua intenção nunca foi trair a mulher. "Mas a gente foi se apartando, ela já não me querendo... e você começou a ocupar meu coração, Yumi", admite.
E a artista plástica, firme em sua decisão, dá a conversa por encerrada: "Então vamos parar por aqui, enquanto ainda não traímos a Dora. Você cuida de recuperar o amor da sua mulher, Tiago. É uma pessoa de bem e te ama. E eu vou tocar a minha vida adiante. Pra nós dois não tem chance. Agora vai, me deixa sozinha, por favor". Arrasado, Tiago vai embora e Dora se esconde ainda mais quando ele passa por ela. Sozinha, Yumi chora. Fique por dentro das emoções que vêm por aí nesta e em outras tramas assistindo o nosso Papo de Novela!
(Por Samyta Nunes)