Alice (Giovanna Antonelli) vai ter uma baita surpresa no capítulo desta quinta-feira (19), da novela "Sol Nascente". Após ter presenciado o pedido de casamento feito por Mario (Bruno Gagliasso), o vilão decide tirar seu time de campo (ou pelo menos fingir) e apresenta sua carta de demissão. Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da trama das seis, ele se justifica dizendo que precisa se afastar pois ainda a ama, e avisa que vai deixar a cidade.
Tudo acontece quando Alice está com Hirô (Carol Nakamura) e a advogada da empresa em sua sala, falando sobre o seguro da Arraial Pescados, depois de ter conseguido provar que a explosão das traineiras foi criminosa. A executiva planeja uma viagem para São Paulo a fim de agilizar o processo do pagamento do seguro e a secretária avisa que que vai checar com César se os documentos de rescisão dos investidores já estão prontos.
É então que o mau-caráter aparece com os papéis e, junto deles entrega também o seu pedido de demissão. Nesse mesmo capítulo, Mario convoca uma reunião com Ralf (Henri Castelli), Patrick (Jean Pierre Noher) e Damasceno (Emilio Orciollo Netto) para contar que Wagner (Felipe Mago) confessou para ele, quando estavam juntos na Bahia, que Cesar foi o mandante da explosão. Antes de se desligar definitivamente da empresa, o bandido ainda vai fazer uma viagem a Londres, para fechar negócios de exportação, e aproveita para forjar provas contra Alice.
Além de Mario, Chica (Tatiana Tibúrcio) também vai alertar Alice sobre o verdadeiro responsável pela sabotagem à Arraial Pescados, que a deixou entre a vida e a morte. Durante a celebração de seu casamento com Quirino (Val Perré), a líder das caiçaras tem outra visão e diz para a filha de Tanaka (Luis Melo) com toda a certeza que Cesar foi o autor da explosão nas traineiras, no fim do capítulo previsto para ir ao ar em 28 de janeiro. Será que agora ela acredita que Mario estava certo esse tempo todo?
(Por Samyta Nunes)