Cesar (Rafael Cardoso) vai se voltar totalmente contra Alice (Giovanna Antonelli) na novela "Sol Nascente", e nos próximos capítulos da trama das seis será capaz até falsificar a assinatura dela para incriminá-la. Depois de ver que Mario (Bruno Gagliasso) está vivo e presenciar o pedido de casamento que ele faz à amada, o vilão se demite da Arraial Pescados e vai para Londres, onde forja documentos e a assinatura da presidente da empresa para João Amaro (Rafael Zulu) entregar à Polícia Federal. Em seguida, a mocinha se depara com os agentes vasculhando seu escritório.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Cesar apresenta sua carta de demissão e diz que vai sair da cidade porque não consegue esquecer o amor que sente por Alice. Ainda assim ele é enviado a Londres para prestar um último serviço à Arraial Pescados e se aproveita da viagem para finalizar seu golpe. O estelionatário falsifica a assinatura da ex e transfere para o nome dela uma conta bancária com dinheiro ilegal.
Por telefone, o bandido avisa João Amaro: "Estou aqui no escritório da empresa offshore. O Silva acabou de enviar para o teu e-mail uma cópia do documento da conta no exterior com o nome e a assinatura da Alice". "Espero que você tenha caprichado nessa assinatura, hein, Cesinha? Eu sei que você é fera nesse troço de falsificação", comenta o comparsa, e ele o apressa: "Chega de puxar o meu saco e verifica aí se o documento chegou direitinho".
Após receber os papéis e juntar algumas fotos que tirou para servirem como falsas provas contra Alice, João Amaro entrega o material o delegado Louzada (Marcello Airoldi), que logo consegue um mandado e vai vasculhar a empresa dos Tanaka com sua equipe. A essa altura, Alice já estará morando com Mario e comemorando feliz a data de seu casamento. Só que ela ela é surpreendida ao chegar à empresa e se deparar com os policiais.
O delegado comunica: "Estamos com um mandado judicial de busca e apreensão determinando a entrega de todos os documentos contábeis da Arraial Pescados". O casal, sem entender nada, pergunta por que estão sendo investigados, e ele responde: "A Arraial Pescados é objeto de investigação federal por fraude financeira". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 26 de janeiro.
(Por Samyta Nunes)