Além do choque de descobrir que Mario (Bruno Gagliasso) não morreu, Cesar (Rafael Cardoso) vai presenciar o momento em que ele pede Alice (Giovanna Antonelli) em casamento, na novela "Sol Nascente". Nos próximos capítulos da trama das seis, quando já tiver reencontrado a amada e voltado para Arraial, o mecânico ele surpreende a namorada e a família e emociona a todos com seu pedido. O vilão fica transtornado ao ver e felicidade do casal, a despeito de suas armações para separá-los e cogita matar a amada para fazer o rival sofrer. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 17 de janeiro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro tudo acontece depois que Geppina (Aracy Balabanian) prepara uma polenta na tábua para um jantar especial e reúne a família para celebrar a volta do neto. Na hora da refeição, Mario anuncia: "Mas antes de atacar a polenta da nonna... Tem uma coisa mais importante". Ele pede que Alice feche os olhos e se ajoelha diante dela, solene.
"Alice Tanaka, minha Sargento Sardinha, a vida é muito frágil para a gente não desfrutar cada segundo ao lado de quem se ama. Quer dividir a sua vida com este motociclista-mecânico todo errado? Alice, você quer casar comigo?", ele pergunta. Emocionada, a filha de Tanaka (Luis Melo) abre os olhos e responde, emocionada: "Mario de Angeli, Mariuccio, Bello... Sim, eu caso com você, porque estou querendo ser a mulher mais feliz do mundo!".
Nesse momento, Cesar chega à casa dos Di Angeli a tempo de ver Alice dizendo sim. Sua fúria é tamanha, que ele dá meia volta e vai embora, antes mesmo de sua presença ser notada. Transtornado, o bandido volta para a pousada, onde encontra Sinhá (Laura Cardoso) e conta a ela o que aconteceu. Sozinho com a avó, ele afirma que é capaz de matar Alice para se vingar de Mario.
Nos capítulos seguintes Cesar pede demissão da Arraial Pescados, e se justifica para Alice dizendo que decidiu ir embora da cidade porque ainda não conseguiu superar o amor que sente por ela. Paralelamente ele estará armando com João Amaro (Rafael Zulu) para conseguir (falsas) provas de que a presidente da Arraial Pescados é a chefe do esquema de lavagem de dinheiro, uma vez que o comparsa terá sido preso e acusa a mocinha ao fazer um acordo de delação premiada.
(Por Samyta Nunes)